Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / ENHYPEN e ILLIT

BELIFT LAB anuncia ações legais contra comentários maliciosos sobre ENHYPEN e ILLIT

Através de uma nota, a BELIFT LAB anunciou que apresentou à polícia queixas relacionadas a comentários maliciosos sobre o ENHYPEN e ILLIT

Integrantes do ENHYPEN e ILLIT - Divulgação/BeLift Lab
Integrantes do ENHYPEN e ILLIT - Divulgação/BeLift Lab

Nesta segunda-feira, 10, a BELIFT LAB emitiu dois comunicados anunciando que abriu ações legais contra pessoas que realizaram atividades maliciosas, incluindo “difamação, ataques pessoais, assédio sexual, rumores infundados e críticas mal-intencionadas” em relação aos grupos ENHYPEN e ILLIT, gerenciados pela agência.

Nas declarações, a empresa afirma que reuniu as informações através da apuração interna, além de também utilizar as denúncias feitas por fãs de ambos os grupos, enviadas diretamente para a agência. Todas as queixas foram apresentadas à polícia, e serão investigadas. Confira as declarações completas, repercutidas pelo portal Soompi:

ILLIT

“Olá.

Esta é a BELIFT LAB.

Tomamos medidas legais contra autores de publicações maliciosas que incluem difamação, insultos, assédio sexual, informações falsas e calúnias maliciosas contra ILLIT. Queremos informá-lo sobre nosso progresso.

Mesmo sendo um grupo novato que estreou há apenas três meses, as postagens direcionadas ao ILLIT têm sido extremamente maliciosas e vão muito além dos limites da decência comum. Era urgentemente necessária uma ação legal forte para proteger estes novos artistas. Como tal, mesmo antes de anunciarmos como denunciar tais publicações, temos recolhido provas de publicações e comentários maliciosos em todos os canais disponíveis desde a sua estreia, e submetemos uma reclamação à autoridade investigativa.

A reclamação inclui aqueles que escreveram postagens e comentários maliciosos em sites de comunidades online locais (Naver, Nate, theqoo, DC Inside, Instiz, ilbe, etc.), sites de streaming de música (Melon, Bugs Music, Genie Music, etc.) e canais de mídia social no exterior (X, Instagram, YouTube, etc.). Mesmo as publicações que foram eliminadas na esperança de eliminar provas foram recolhidas através de um processo de monitorização em tempo real.

Como resultado, foram apresentadas queixas contra centenas de infratores à polícia e estão sendo investigadas neste momento. Postagens maliciosas continuarão sendo coletadas o tempo todo e reclamações serão registradas regularmente.

Continuaremos a aplicar medidas rigorosas contra publicações maliciosas que invadam os direitos dos artistas com base nos relatos feitos pelos nossos fãs e nas evidências recolhidas através do nosso próprio monitoramento para proteger o bem-estar e os interesses dos nossos artistas. Tomaremos medidas decisivas e responsabilizaremos todos até o fim, não importa quanto tempo leve. Nossa política rigorosa de não acordo e de não leniência permanece em vigor.

O apoio e as informações dos fãs são cruciais em nossas ações judiciais. Se você encontrar alguma postagem maliciosa ou caso ilegal relacionado ao ILLIT, informe a linha direta de resposta jurídica do BELIFT LAB (protect@belift.kr).

Agradecemos seu generoso apoio e dedicação. Continuaremos a nos esforçar para proteger os direitos e interesses dos artistas.

Obrigado.

[Como registrar denúncias de atividades ilegais]

1. Contato: Protect@belift.kr
2. Modelo de relatório

– Assunto do e-mail: [Nome do artista] Relatório de postagens maliciosas
– Conteúdo do e-mail

1) Data da postagem: Ano/mês/data /Tempo
2)A plataforma em uso e URL:
3) Autor da postagem (Apelido, ID, informações pessoais, etc.):
4) Endereço IP:
5) Conteúdo da postagem:
6) Diversos: Outros anexos da postagem como fotos ou vídeos

* Faça uma captura de tela completa para que todo o conteúdo problemático seja exibido, com o endereço completo da Internet (URL) visível.
* Se o conteúdo for longo e não puder ser capturado em uma captura de tela, faça várias capturas de tela e coloque-as para garantir a continuidade. Sua ajuda é muito apreciada”.

ENHYPEN

“Olá.

Esta é a BELIFT LAB.

A nossa empresa inicia regularmente processos judiciais contra os autores de atividades maliciosas relacionadas ao ENHYPEN, incluindo difamação, ataques pessoais, assédio sexual, rumores infundados e críticas mal-intencionadas. Gostaríamos de fornecer uma atualização sobre essas atividades.

Publicações maliciosas que promovem rumores infundados destinados a difamar os artistas estão aumentando online. Através do monitoramento em tempo real, coletamos evidências de tais postagens, mesmo daquelas que já foram excluídas.

Através de relatórios valiosos de fãs e das nossas próprias iniciativas de monitorização, recolhemos publicações e comentários maliciosos em todos os canais nacionais e internacionais e submetemos uma queixa à autoridade investigativa.

Conseguimos rastrear os apelidos dos perpetradores que têm se envolvido em atividades maliciosas contínuas, alterando periodicamente seus apelidos, e registramos uma queixa criminal contra esses infratores. Observe que postagens escritas anonimamente ou excluídas imediatamente também estão sujeitas à nossa ação legal após a identificação dos autores durante a investigação.

Entre as queixas anteriores, as identidades daqueles que escreveram publicações maliciosas em sites nacionais foram garantidas pela autoridade de investigação e estão em curso processos judiciais. Novamente, aqueles que escreveram suas postagens anonimamente ou as apagaram posteriormente não estão isentos de nossas ações legais.

Continuaremos a tomar medidas rigorosas contra publicações maliciosas que invadam os direitos dos artistas, e a nossa política de não acordo e de não leniência permanece em vigor. Conduziremos o processo de monitorização e recolha de forma mais vigorosa para garantir provas, tomar medidas e responsabilizar aqueles até o fim, independentemente do tempo que demore.

A BELIFT LAB coleta periodicamente informações de postagens maliciosas relacionadas ao ENHYPEN e as reporta às autoridades e para apresentação de queixa criminal. Pedimos que você continue a usar nossa linha direta (protect@belift.kr) para denunciar quaisquer casos de tal abuso.

Somos sempre gratos pelo carinho e dedicação demonstrados pelos fãs do ENHYPEN. A BELIFT LAB continuará a garantir que os direitos dos nossos artistas sejam totalmente protegidos.

Obrigado”.