Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Batman: Robert Pattinson fala sobre suas versões favoritas do vigilante

Dentre os filmes, Pattinson destacou os longas dirigidos por Christopher Nolan e Tim Burton. Confira!

Redação Publicado em 04/03/2022, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson em exibição especial de "The Batman" - Getty Images
Robert Pattinson em exibição especial de "The Batman" - Getty Images

Em entrevista publicada pela BBC Radio 1, Robert Pattinson, ator que vive o vigilante de Gotham em “Batman” comentou sobre os longas anteriores sobre o Homem-Morcego, além de elogiar os filmes dos diretores Christopher Nolan e Tim Burton. Confira!

Nolan dirigiu a trilogia Batman – Begins (2005), Cavaleiro das Trevas (2008) e Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) com Christian Bale como protagonista. Já Burton, dirigiu “Batman” filme de 1989 e três anos depois voltou a comandar mais um filme do Homem-Morcego em “Batman - O Retorno”.

Eu amo a parte em Batman - O Retorno em que Michelle Pfeiffer chicoteia as cabeças dos manequins, é um tanto quanto incrível", afirmou Pattinson. "Há tanto nos filmes do Nolan. Eu era obcecado com eles, enquanto crescia. E eu amo Danny DeVito, também. Eu amo Batman - O Retorno, eu acho que é uma obra-prima... Mesmo assistindo a ele hoje, ele é meio assustador. Também é um pouco risqué". Declarou, Pattinson.

No novo longa da DC estrelando por Pattinson, Batman persegue um assassino emr série que deixa uma série de pistas enigmáticas em Gotham City, cidade que está tomada pela corrupção e violência. Confira a sinopse oficial:

“Nos dois anos em que protegeu as ruas como Batman, provocando medo no coração dos criminosos, Bruce Wayne mergulhou nas sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados confiáveis — Alfred Pennyworth, o comissário James Gordon — em toda a rede de corrupção de personalidades de destaque e funcionários da cidade, o vigilante solitário tornou-se a única esperança de vingança entre seus concidadãos.

Quando um assassino mira a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, um rastro de pistas enigmáticas leva Batman, o maior detetive do mundo, a investigar o submundo da cidade, onde encontra personagens como Selina Kyle, a Mulher-Gato, Oswald Cobblepot, também conhecido como Pinguim, Carmine Falcone e Edward Nashton, também conhecido como Charada. À medida que surgem evidências e as ações do criminoso apontam para uma direção mais clara, Batman precisa forjar novas relações, desmascarar o culpado e trazer justiça a Gotham City, há tanto tempo atormentada pelo abuso de poder e pela corrupção.”

"Batman" está em cartaz nos cinemas brasileiros desde o dia 03 de março.