Recreio
Entretenimento / Quadrinhos

Batman e Scooby-Doo juntos? DC anuncia HQ crossover entre clássicos personagens

A inesperada colaboração deverá contar com duas histórias inéditas. Saiba mais!

Daniela Bazi Publicado em 15/01/2021, às 08h15 - Atualizado às 08h17

Imagem promocional da animação Scooby-Doo! & Batman: The Brave and the Bold - Divulgação/Warner Bros. Animation
Imagem promocional da animação Scooby-Doo! & Batman: The Brave and the Bold - Divulgação/Warner Bros. Animation

Na última quinta-feira, 14, a DC Comics anunciou que irá lançar uma HQ especial com um crossover que, provavelmente, quase ninguém imaginou que poderia acontecer um dia. Dessa vez, Batman e a equipe de Scooby-Doo irão se unir para resolver grandes mistérios e salvar o mundo.

A publicação levará o nome de Batman & Scooby-Doo Mysteries (Mistérios de Batman e Scooby-Doo, em livre tradução), e irá trazer para o público duas histórias originais envolvendo os clássicos personagens. Durante a primeira, o Homem-Morcego estará enfrentando um grande problema: a perca de suas estimadas luvas. Para ajuda-lo, Salsicha, Velma e Scooby decidem viajar no tempo, indo até o ano no qual o herói começou o seu trabalho para tentar solucionar o desaparecimento.

Já a segunda história irá contar a história de um temido fantasma que decidiu assombrar a Batcaverna. O cachorro e o herói deverão se unir para finalmente conseguir resolver esse grande mistério.

O primeiro capítulo desse surpreendente crossover será publicado no dia 27 de março, de forma digital. Ao total, 24 capítulos estão programados para chegar ao público. Além disso, ambas as histórias deverão ganhar suas próprias versões físicas, que deverão começar a serem comercializadas nos Estados Unidos entre os meses de abril e maio. Ainda não se sabe se as revistas serão disponibilizadas no Brasil.