Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

'Batman Despertar': Audiossérie do Spotify estreia nessa terça-feira (3)

A audiossérie promete levar os ouvintes a uma jornada inédita do homem-morcego

Redação Publicado em 03/05/2022, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da audiossérie 'Batman Despertar' - Divulgação/Spotify
Imagem promocional da audiossérie 'Batman Despertar' - Divulgação/Spotify

Nessa terça-feira, 3, estreou no Spotify a áudiossérie original Batman Despertar, o maior lançamento global simultâneo com nove adaptações internacionais, incluindo Português para o Brasil. Durante a última segunda-feira, 02, o elenco se reuniu em São Paulo para celebrar a estreia da produção.

Na ocasião, estiveram presentes no evento a diretora de voz Marina Santana, Rocco Pitanga (Bruce Wayne), Tainá Müller (Barbara Gordon), Adriana Lessa (Martha Wayne), Nill Marcondes (Thomas Wayne), Hugo Bonemer (Ceifador), José Rubens Chachá (Alfred), Marcelo Varzea (Dr. Hunter), Catarina Garcia (Poltergeist) e Ivan Costa (Ladrão), além das produtoras Erika Marques e Marô Blanques.

Contando com episódios semanais liberados às terças-feiras, a inovadora Gotham City desta áudiossérie Original Spotify convida o ouvinte a mergulhar nas profundezas da mente de Bruce Wayne e reviver a sagacidade deste super-herói e seu instinto por querer fazer justiça, enquanto acompanham este personagem icônico inserido em uma narrativa e uma atmosfera totalmente inesperadas.

Durante este suspense psicológico, Bruce Wayne é um patologista forense do necrotério de Gotham City que conta com a ajuda de Kell, interpretada pela atriz Camila Pitanga. As inquietações de Wayne e suas memórias perturbadoras, somadas ao terror imposto pelo Ceifador, são alguns dos elementos que contribuem para uma jornada inédita e extraordinária.

Marcelo Varzea, Rocco Pitanga, Hugo Bonemer; Nill Marcondes, Adriana Lessa, Rocco Pitanga, José Rubens Chachá; Tainá Müller e Rocco Pitanga.
Da esq. para dir.: Marcelo Varzea, Rocco Pitanga, Hugo Bonemer; Nill Marcondes, Adriana Lessa, Rocco Pitanga, José Rubens Chachá; Tainá Müller e Rocco Pitanga / Crédito: Bruno Poletti/Spotify

Dirigida por Daniel Rezende, a adaptação brasileira também conta com Carol Abras como Renne Montoya, Maria Bopp como Vicki Vale, além das participações especiais de Felipe Castanhari como Frenologista, Erico Borgo como Fantasma Cinzento e Gabriel Godoy como Samuel no elenco.

A audiossérie Batman Despertar é uma produção da Spotify Studios em parceria com a Ultrassom Music Ideas, e adaptada do original dos Estados Unidos Batman Unburied, produzido por Phantom Four e Blue Ribbon Content em associação com Wolf at the Door, criado por David S. Goyer, responsável pela famosa trilogia Batman — O Cavaleiro das Trevas.

Este é o primeiro projeto a estrear como parte do acordo plurianual entre Spotify, Warner Bros. e DC que promete levar a vasta biblioteca de personagens icônicos da DC para novos podcasts do Spotify com o intuito de unir fãs de todo o mundo em uma experiência de áudio inesquecível. A áudiossérie estreia globalmente com oito adaptações do roteiro original dos Estados Unidos desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México.