Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Bastidores bizarros: Conheça 4 histórias estranhas que aconteceram com o elenco de 'Invocação do Mal'

Não é apenas o filme que conta com momentos aterrorizantes — os bastidores da franquia também conta com momentos de arrepiar. Confira!

Redação Publicado em 29/09/2021, às 18h13 - Atualizado em 30/10/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Invocação do Mal' (2013) - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Cena do filme 'Invocação do Mal' (2013) - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Na semana passada, o quarto filme para a franquia de "Invocação do Mal" foi confirmado e, de acordo com o The Hollywood Reporter, os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga deverão retornar como o famoso casal Ed e LorraineWarren. A nova produção contará com o roteiro de David Leslie Johnson-McGoldrick, e produção de James Wan e Peter Safran.

O mais recente filme da franquia foi lançado no ano passado e, segundo a sinopse do longa, a produção “revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine Warren. Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa". Relembre o trailer!

Ler a sinopse já é aterrorizante, mas você sabia que algumas coisas bizarras também aconteceram durante as gravações dos filmes? Confira algumas histórias reveladas pelo elenco!

1. Cortina misteriosa

No ano de 2016, Patrick Wilson, ator que vive Ed Warren na franquia, revelou que durante as gravações do segundo filme, uma das cortinas presentes no cenário balançava rapidamente sem existir qualquer tipo de vento ou ventilador ligado.

“Um dos pintores foi atrás e não conseguiu descobrir de onde vinha o movimento. Isso durou tipo, um minuto. Foi uma ocorrência muito, muito estranha, porque nada mais se movia ao redor dela e nada mais estava soprando. Você nem mesmo ouviu o ar, mas viu essas cortinas se movendo violentamente. Foi muito tripulante”, explicou o ator.

2. Hematomas misteriosos

Os casos esquisitos nos bastidores de “Invocação do Mal” não são de hoje, e o próprio Patrick já confirmou isso. Também em 2016, durante uma entrevista ao The Independent, o ator revelou que durante as filmagens do primeiro filme, a atriz Joey King apareceu com hematomas em seu corpo, sendo que a mesma não havia sofrido nenhum tipo de acidente.

invocação
Cena de Invocação do Mal (2013) / Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures

Segundo ele, “Estávamos filmando há apenas algumas semanas e ela tem hematomas por todo o corpo. Em primeiro lugar, as crianças não fazem acrobacias. Ela não fez nenhuma manobra. Ela não foi atingida por nada”. E não para por aí! Wilson ainda ressaltou que durante o filme, a mãe da personagem vivida por Joey também possuía hematomas semelhantes.

A própria atriz também morre de medo dessa história. Em entrevista ao The Howard Stern Show, King disse “Essa história é muito esquisita e é a raiz pela qual eu tenho tanto medo desse filme. Na trama, quando a mãe é possuída, ela fica com todos esses hematomas. Durante a filmagem dessas cenas específicas, comecei a ter muitos hematomas aparecendo em meu corpo em lugares bizarros, na minha barriga, no meu peito”.


3. Prevendo acidentes

Em 2013, o roteirista do filme, Chad Hayes, compartilhou em entrevista ao portal Collider uma situação muito estranha. Segundo o profissional, naquele ano, durante uma visita da família Perron da vida real, uma das crianças teria dito “'algo muito ruim vai acontecer hoje” — e realmente aconteceu!

invocação
Cena de Invocação do Mal 2 (2016) / Crédito: Reprodução/Warner Bros. Pictures

O fato, no entanto, não foi com o elenco. Hayes conta que, mais tarde naquele mesmo dia, Carolyn, mãe da menina, sofreu um acidente e fraturou a bacia. “Ela não estava lá, ela era a única que não estava, mas todos eles tiveram que ir embora, era muito louco”, revelou.


4. Hora da besta

Todas as histórias anteriores já foram de arrepiar, mas os casos bizarros não param por aí. Durante uma entrevista ao E! True Hollywood Story, a atriz Shanley Caswell, que interpretou Andrea Perron, revelou que, durante o período de gravação, era bem comum que o elenco acordasse entre 3h e 4h da madrugada, o horário conhecido popularmente como “hora da besta”.

"Toda vez que eu acordava, eu sentia que eu estava sendo observada. Foi tão macabro que eu e Hayley McFarland, que interpretou Nancy Perron, acabamos dormindo no mesmo quarto nas últimas noites. Nós não conseguíamos dormir”, explica Shanley.

A atriz ainda relembra que os Warren da vida real já havia mencionado o significado por trás desses horários específicos: "sempre falaram sobre como acordar e ter insônia entre 3 e 4 da manhã é o primeiro passo para a possessão. Então eu pensava: 'Eu com certeza estou sendo possuída’”, comentou Caswell.