Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Autora de Harry Potter faz revelação sobre a criação da saga e desaponta seguidores

Em sua conta no Twitter, J.K Rowling desvendou uma teoria existente há anos entre os fãs. Descubra!

Daniela Bazi Publicado em 21/05/2020, às 16h25 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.K Rowling, autora da saga Harry Potter - Divulgação
J.K Rowling, autora da saga Harry Potter - Divulgação

Por muitos anos, diversos fãs da saga Harry Potter acreditaram na história de que a história do mundo mágico foi escrita em uma livraria na cidade de Porto chamada Lello, ainda no início dos anos 1990, quando a escritora J.K Rowling morava em Portugal, e que as grandiosas escadarias feitas de madeira do local teriam servido como inspiração para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

No entanto, na manhã desta quinta-feira, 21, a autora revelou em seu Twitter que nunca esteve nesta livraria. “Nunca visitei esta livraria no Porto. Não sabia que existia! É linda e gostaria que a tivesse visitado, mas não tem nada a ver com Hogwarts!”, comentou Rowling.

Para tentar animar os Potterheads que acabaram ficando desapontados com a revelação, a escritora também comentou sobre um de seus cafés favoritos que esteve presente enquanto desenvolvia aquela que se tornaria uma das maiores sagas do mundo.

“Se isso anima aqueles que ficaram desapontados sobre a livraria em Porto, eu escrevi aqui algumas vezes. Este é provavelmente o café mais bonito que eu já escrevi, na verdade. O Café Majestic na Rua de Santa Catarina”, revelou a autora.