Recreio

Autora de Crepúsculo confirma mais dois livros para a franquia

Stephenie Meyer, no entanto, ainda não revelou maiores informações sobre os próximos lançamentos. Saiba mais!

Redação Publicado em 30/11/2020, às 17h11 - Atualizado às 17h13

Imagem promocional do filme Crepúsculo (2008) - Divulgação/Paris Filmes
Imagem promocional do filme Crepúsculo (2008) - Divulgação/Paris Filmes

Desde o lançamento de seu primeiro livro, em outubro de 2005, a saga Crepúsculo da autora Stephanie Meyer vem arrecadando uma enorme legião de fãs, principalmente após o lançamento das versões cinematográficas de seus livros. Neste ano, a franquia voltou ao topo com o lançamento de O Sol da Meia-Noite, livro que reconta os acontecimentos da história na perspectiva deEdward Cullen.

Após sua estreia, muitas pessoas acharam que este seria o fim da saga, porém, Meyer afirmou em entrevista ao Yahoo que planeja lançar mais dois livros do universo Crepúsculo. “Há mais dois livros no universo que eu quero escrever. Eu já tenho a ideia e um capítulo escrito para o primeiro, então sei que isso existe”, disse a escritora.

Stephanie completou afirmando “Eu não estou pronta para fazer isso agora. Eu quero fazer algo novo. Para mim, muito do prazer em escrever vem de criar e eu realmente quero fazer um novo mundo com novas regras e novas mitologias. A mitologia é meio que o que eu gosto”.

A autora, no entanto, não revelou mais detalhes sobre o planejamento das histórias. Porém, a sua fala já foi o suficiente para que os fãs levantassem inúmeras teorias, que apostam em uma obra com o ponto de vista de Jacob, e outra sobre a vida de Edward e Bella anos após se casarem. Apesar da grande repercussão de hipóteses, Meyer também não confirmou nenhuma das teorias.