Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

As Aventuras de Mike: Animação brasileira ganha data de lançamento no Youtube

Criada pelos youtubers Gabriel Dearo e Manu Digilio, o produção chegará ao mais novo canal do casal em março

Redação Publicado em 09/02/2021, às 18h55 - Atualizado às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional da animação As Aventuras de Mike - Divulgação/As Aventuras de Mike
Imagem promocional da animação As Aventuras de Mike - Divulgação/As Aventuras de Mike

Fenômeno na internet, com mais de 12 milhões de inscritos em seus canais e destaque na literatura, Gabriel Dearo e Manu Digilio dão mais um salto na carreira e criam o próprio desenho animado: As Aventuras de Mike.

A novidade foi inspirada nos dois livros do casal, As Aventuras de Mike, lançado em 2019 e que ultrapassa a marca de 120 mil exemplares vendidos no Brasil e em Portugal e As Aventuras de Mike 2 – O Bebê Chegou!, que chegou às livrarias no final de 2020 e já vendeu 70 mil cópias, em apenas três meses, fazendo ambos alcançarem a lista dos mais vendidos da categoria infantojuvenil.

"Após vermos o sucesso que os livros As Aventuras de Mike estão fazendo, tivemos a ideia de tirar os personagens do papel e levá-los para a animação", explica Dearo. O youtuber conta que o projeto, parceria com o Split Studio, é também uma possibilidade de alcançar novos públicos: "Estamos trabalhando com muita dedicação e carinho para os fãs dos personagens e novos fãs que virão", revela.

A primeira temporada do desenho animado estreia em março e terá 20 episódios, de um minuto cada. As animações serão postadas no novo canal, criado pelo casal: As Aventuras de Mike.

"Estamos muito felizes em ver esse projeto sair do papel. Somos criadores, produtores e roteiristas dessa primeira temporada e estamos curtindo muito participar de cada etapa”, conta Manu Digilio. Ela não esconde a empolgação e ansiedade: "É tudo incrível, desde a escolha das vozes dos personagens, até o animatic, que é uma etapa da criação. Muito empolgante estar por dentro desse projeto e não vemos a hora de mostrar ao público", finaliza. Além de Dearo e Manu, outros profissionais como dubladores, editores e finalizadores, participarão da equipe.

Os youtubers, já acumulam mais de 12 milhões de inscritos nos canais Operação Cinema, maior canal de cinema da América Latina, Dearo e Manu, espaço voltado para vídeos que mostram a rotina do jovem casal e Falaidearo, onde interpretam diferentes personagens e que serviu de inspiração para os livros.

Agora se preparam para expandir a marca do casal e aumentar o número de seguidores, através da chegada deste quarto canal, As Aventuras de Mike, que em duas semanas ultrapassou a marca de 160 mil inscritos. Este último tem como público-alvo as crianças, que já são leitoras do livro, aumentando assim a faixa etária de atuação.