Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Após 5 anos, PSY anuncia novo comeback

O ultimo comeback do idol com novas canções aconteu em 2017, através do álbum ‘4X2=8’

Redação Publicado em 12/04/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSY no KIIS FM's 2012 Jingle Ball - Getty Images
PSY no KIIS FM's 2012 Jingle Ball - Getty Images

O ícone do K-pop está de volta! Nesta terça-feira, 12, PSY anunciou através de suas redes sociais que retornará as ações promocionais no dia 29 de abril, marcando assim, seu primeiro comeback em 5 anos.

Até então, o ultimo retorno do idol com novas canções tinha acontecido em 2017 através do álbum ‘4X2=8’, onde divulgou MVs para os singles ‘I Luv It’ e ‘New Face’. Dessa vez, é previsto que o cantor faça seu comeback com o lançamento do nono álbum de sua carreira, que foi intitulado apenas como ‘PSY 9th’.

Além disso, o anúncio, que veio através de um vídeo de um show em 2013, mostra PSY falando sobre as expectativas de um novo hit. Confira o vídeo!

A tradução livre do áudio diz: "Sei que muitos de vocês tem altas expectativas para o meu próximo hit. Para ser honesto, eu produzi 'Champion' em 2002, e demorei dez anos para pensar em uma música mais sensacional que ela — 'Gangnam Style', em 2012. O que estou dizendo é que talvez vocês só encontrem algo melhor que 'Gangnam Style' em 2022".

Vale lembrar que 'Gangnam Style' lançado em 2012 conquistou diversos recordes no Youtube no ano de seu lançamento, dentre eles o de ‘vídeo mais visto’, ‘vídeo mais avaliado’ e ‘vídeo mais discutido’, marcas superadas apenas em 2017 por "See You Again" de Wiz Khalifa.

Além disso, PSY não se contentou com a carreira como idol e expandiu sua presença no âmbito musical com a gravadora PNation, que é responsável por lançar materiais de artistas como Jessi, HyunA, Dawn, Crush e Heize.