Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Antes de ir ao cinema, veja o que é preciso assistir para entender Doutor Estranho 2

Desde filmes à séries de animações, confira as produções do MCU que se relacionam com o novo filme do Mestre das Artes Místicas

Redação Publicado em 05/05/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” - Divulgação/ Youtube/ Marvel Brasil
Cena do trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” - Divulgação/ Youtube/ Marvel Brasil

Chegando as telonas nesta quinta-feira, 5, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, o novo longa-metragem dirigido por Sam Raimi, acompanhará Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) lidando com as consequências da abertura do Multiverso e a adentrando em uma nova saga: restaurar um mundo em constante mudança.

Além disso, para enfrentar as reviravoltas de múltiplas realidades e um misterioso novo adversário, Strange não estará sozinho e contará com a ajuda da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e de seu fiel amigo, Wong (Benedict Wong).

No entanto, para entender as insanidades, conceitos, e toda a narrativa do segundo filme do Mestre das Artes Místicas, é necessário assistir outras produções realizadas pelo MCU que se conectam diretamente com a história atual. Para isso, listamos abaixo todos os filmes e séries que você precisar acompanhar antes de ir ao cinema. Confira!

1. Doutor Estranho (2016)

Acompanhando a trajetória realizada pelo ex-cirurgião desde o início, o primeiro longa-metragem de Doutor Estranho aborda a origem de Stephen Strange, explicando quais foram os caminhos que levaram o personagem ao Karmar Taj, fazendo-o se tornar um aprendiz das artes místicas e por fim, o Mago Supremo da magia.

2. Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato (2018 e 2019)

Apesar de ambos os filmes não afetarem o curso da história apresentada em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, as duas produções apresentam conceitos e atualizações importantes.

Em “Vingadores: Guerra Infinita”, Strange menciona pela primeira vez a existência de realidades paralelas ao dizer que olhou para 14.000.605 futuros possíveis durante o conflito direto com Thanos.

Já em “Ultimato”, o filme mostra as consequências após o conflito gerado durante a saga do infinito, mostrando que Stephen perdeu o posto de Mago Supremo após ter desaparecido com a humanidade e que Wong é o novo detentor da responsabilidade.

3. WandaVision (2021)

WandaVision
Cena de WandaVision (2021). Crédito/Divulgação/Disney+

A série que tem como protagonista Wanda Maximoff marca não só a entrada da Marvel na fase 4 do MCU, mas também a reviravolta que transforma a personagem na Feiticeira Escarlate, a versão vista em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

4. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

O mais recente filme do Teioso é responsável por interligar "WandaVision" e o segundo filme do Doutor Estranho, visto que as cenas pós-créditos do filme mostram como o Multiverso se instaurou na realidade.

Cena de Homem Aranha 3
Cena de Homem-Aranha 3. Crédito/Divulgação/Disney

5. Loki 2021

Além de explicar todos os conceitos de Multiverso abordados durante a fase 4 do MCU, “Loki” apresenta a ideia de futuros possíveis que será vista em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

A concepção surgiu quando uma variante feminina de Loki matou o personagem Aquele que Permanece, uma variante do vilão Kang, o Conquistador, que é identificado como o superior que tem controlado a linha de tempo sagrada.

Além disso, é possível que alguns dos acontecimentos de “Loki” possam ter interferido nas barreiras temporais, causando o enfraquecimento visto “Homem-Aranha 3” no momento em que Strange tenta proferir um feitiço e dá errado.

6. What If…? (2021)

A série que aborda os cenários reais que poderiam ter acontecido se diferentes decisões fossem tomadas apresenta a versão de Doutor Estranho que sucumbiu a dor de perder sua amada Christine Palmer se tornando uma versão menos heroica do personagem, e a realidade em que Strange e Wanda se tornam zumbis, ambas vistas em prévias de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Confira!