Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Minions

Descubra 5 curiosidades sobre os Minions

Saiba mais sobre os Minions, criaturinhas amarelas adoráveis que sempre servem ao vilão mais perverso do momento

Izabela Queiroz Publicado em 10/06/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Minions' (2015) - Divulgação/ Universal Pictures
Imagem promocional de 'Minions' (2015) - Divulgação/ Universal Pictures

Surgindo pela primeira vez nos cinemas em 2010 como ajudantes de Gru em ‘Meu Malvado Favorito’, os Minions são criaturinhas amarelas e divertidas que habitam a terra há séculos e possuem o propósito de dedicar sua existência a servir ao vilão mais perverso do momento.

Demonstrando enorme carisma com atitudes atrapalhadas, ou até mesmo através de diálogos em uma língua totalmente única, eles conquistaram os corações dos amantes de animações, fazendo com que ganhassem seu primeiro filme solo em junho de 2015.

Como resultado do incrível sucesso, essas pequenas criaturas receberam seu segundo longa-metragem intitulado “Minions 2: A Origem de Gru' nesta quinta-feira, 30, mas antes de pegar a pipoca e acompanhar as novas aventuras desses personagens nas telonas, confira abaixo 5 curiosidades fantásticas sobre os Minions:

1. Da época dos dinossauros

Os Minions são tão antigos quanto os próprios dinossauros, visto que surgiram há mais de 200 milhões de anos, como prova o seu primeiro filme solo, ao mostrar os pequenos seres interagindo com um Tiranossauro.

Minions e Tiranossauro
Cena de 'Minions' (2015) / Crédito: Divulgação/Universal Pictures


2. Ótimos sobreviventes

Como se não bastasse existir por tanto tempo, os Minions sobrevivem sem oxigênio, visto que no longa-metragem ‘Meu Malvado Favorito’, eles aparecem flutuando no espaço.

Minion no espaço
Cena de ‘Meu Malvado Favorito’ (2010) / Crédito: Divulgação/Universal Pictures


3. A mesma voz

Apesar de suas diferenças, os Minions possuem a mesma voz — ou melhor, o mesmo dublador: Pierre Coffin, o criador e codiretor da trilogia ‘Meu Malvado Favorito’ e ‘Minions’, que emprestou sua habilidade vocal para 899 criaturinhas no filme titular. Observe o diálogo!


4. Quantos são?

Existem milhares deles por aí, mas é calculado que o número aproximado seja de 10.400 Minions, conforme analisado no pôster do segundo filme da trilogia ‘Meu Malvado Favorito’.

Pôster Meu Malvado Favorito 2
Pôster 'Meu Malvado Favorito 2' / Crédito: Divulgação/ Universal Pictures


5. Nenhuma menina?

Apesar de serem muitos, dentre os Minions não há nenhuma menina, e essa escolha foi explicada por Pierre Coffin em entrevista ao The Wrap em 2015. "Vendo como eles são estúpidos e burros com frequência, eu não consigo imaginá-los como meninas", contou o criador.

Minions
Minions / Crédito: Divulgação/ Universal Pictures