Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 curiosidades sobre Thor, o Deus do Trovão

"Thor", primeiro filme sobre o filho de Odin, será exibido na Sessão da Tarde dessa sexta-feira, 18

Izabela Queiroz Publicado em 05/07/2022, às 15h52 - Atualizado em 18/08/2023, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thor em cena de “Thor: Amor e Trovão” - Divulgação/ Marvel Studios
Thor em cena de “Thor: Amor e Trovão” - Divulgação/ Marvel Studios

Passando a integrar o Universo Cinematográfico Marvel em 2011, através do filme solo que recebe seu imponente nome, Thor se tornou um dos personagens mais queridos pelos fãs de super-heróis, pois sua força, incrível carisma e sua integridade, acabaram conquistando o carinho de todos que assistiram suas aventuras nas telonas.

Pensando nisso, a consequência não poderia ser outra, o personagem obteve enorme sucesso e o Deus do Trovão recebeu outras produções individuais. Se você também é fã do filho de Odin, confira 5 curiosidades que você precisa saber sobre este icônico personagem. 

1. De onde vieram esses poderes?

Conhecido como o Deus do Trovão, os poderes de Thor fazem jus a esse título, visto que ele pode controlar as forças da natureza, especialmente raios de trovões.

No entanto, ao contrário do que Thor acreditava, este incrível poder não vem de Mjolnir, seu poderoso Martelo, mas sim dele mesmo, visto que essa habilidade sempre residiu em seu interior.

Thor
Thor / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

2. Voando, mas com ressalvas

Apesar de ser uma das habilidades mais comuns entre os super-heróis, voar não é um dos poderes de Thor. Mas caso você esteja se perguntando como ele sobe aos céus, a resposta é a seguinte: se Thor arremessar Mjolnir e continuar segurando o cabo, ele consegue viajar entre as nuvens junto ao seu martelo.


3. Sobrenome de peso

O nome completo deste asgardiano é Thor Odinson, mas seu sobrenome conta não só a que família ele pertence, mas também, revela quem é o responsável por anteceder sua origem, visto que o nome é resultado da união de duas palavras: “Odin” e “Son”, que juntas significam “filho de Odin” em português.

Vale lembrar que o sobrenome é composto por essa combinação devido a forma como as culturas nórdicas retratadas na história nomeiam seus parentes.

Thor e Odin
Thor e Odin em "Thor Ragnarok" / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

4. Inimigos

Em “Thor: Amor e Trovão” é esperado que o filho de Odin enfrente um de seus maiores adversários: Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

No entanto, essa não será a primeira vez que Thor lidará com um grande inimigo, visto que um dos maiores destaques fica por conta de Loki, o Deus da Trapaça, que causa diversos conflitos após o Deus do trovão descobrir que ele não é seu irmão, gerando inclusive a perda de Asgard.

Ainda assim, os conflitos não param por aí. Thor possui uma extensa lista de pessoas em quem não pode confiar, dentre eles: Laufey, o Rei Gigante de Gelo, Surtur e o Gigante de Fogo, o elfo negro chamado Malekith e também, Hela, sua meia irmã, conhecida também como deusa da Morte.

Loki e Thor
Loki e Thor / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

5. Aliados

Apesar de enfrentar intensas batalhas e dificuldades, ao longo de sua trajetória, o Deus do Trovão pôde contar diversas vezes com os preciosos concelhos de Heimdall, o guardião da ponte Bifrost, que não é o seu único aliado, visto que em sua própria terra, Thor pôde lutar ao lado de Sif, Volstagg, Fandral e Hogun.

Em outra fase da sua vida, Steve Rogers acaba sendo um dos principais amigos do herói nos Vingadores, assim como Rocket Racoon e Groot, dois dos Guardiões da Galáxia que o ajudaram a forjar uma nova arma para lutar contra Thanos após a perda de Mjolnir.

Thor, Rocket Racoon e Groot
Thor, Rocket Racoon e Groot em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" / Crédito: Divulgação/ Marvel Studios

Mas as companhias não surgiram apenas em batalhas, visto que a cientista Jane Foster se tornou, não só uma peça importante para a vivência do Deus do Trovão, após seu exílio para a Terra, mas também, por protagonizar um grande amor com o guerreiro.