Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Antes de assistir Doutor Estranho 2, relembre o final de WandaVision

O novo filme da Marvel estreia amanhã, 5 de maio, e possui ligações diretas com a série do Disney+

Daniela Bazi Publicado em 20/04/2022, às 19h00 - Atualizado em 04/05/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do episódio final de WandaVision - Divulgação/Disney+
Cena do episódio final de WandaVision - Divulgação/Disney+

O próximo grande lançamento da Marvel será o filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que apresentará Strange enfrentando as consequências por ter aberto o Multiverso, contando com a ajuda da Feiticeira Escarlate e Wong.

Assim como todas as outras produções do MCU, “Doutor Estranho 2” também conta com ligações diretas com outros filmes e séries da Marvel — e uma delas é WandaVision, série que foi responsável por realizar a transição para a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, e terá sua história continuada no novo filme.

Relembrando o final de WandaVision

Para entender todo o contexto da história de Wanda em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, é necessário relembrar o que aconteceu no final de WandaVision — mas não precisa se preocupar que a Recreio vai te contar tudo!

Já nos episódios finais da série, Wanda percebe através de Agatha Harkness que sua vida atual em Westview se tratava, na verdade, de uma nova realidade criada por ela devido aos recentes episódios traumáticos que passou em sua vida. Além disso, esse “mundo paralelo” criado pela Feiticeira Escarlate estava sendo responsável por aprisionar e controlar todos os outros cidadãos da cidade.

Com a revelação, Harkness afirma que consegue absorver o poder de todos aqueles que “não merecem”, e tenta conquistar os poderes de Wanda enquanto a coloca como culpada por causar sofrimento nos moradores de Westview.

Ao tentar arrumar uma forma de libertar os cidadãos abrindo fendas no Hex, os militares de Hayward, que já tinham conhecimento sobre a situação, conseguem entrar na realidade para tentar abater a Wanda, enquanto o Visão Branco se revela e Agatha continua sua saga de tentar conquistar os poderes da heroína.

Com o caos instaurado, Wanda, Visão, e os gêmeos Tommy e Billy precisam lutar contra todas as ameaças que estão os atacando ao mesmo tempo. No final, Visão Branco acorda e voa para fora do Hex, as crianças impedem os militares de aniquilarem sua mãe com a ajuda de Monica Rambeau, e a Feiticeira Escarlate consegue derrotar Harkness, a aprisionando no papel de vizinha intrometida.

Após o fim dos combates, Wanda precisa passar por mais um momento extremamente difícil antes de derrubar as paredes do Hex: se despedir do marido e dos filhos que, assim como o resto de sua vida em Westview, surgiram como frutos da criação da nova realidade.

Cena pós-créditos

Com a dissolução de sua vida perfeita criada através da realidade paralela, a segunda cena pós-créditos de WandaVision nos revela a ligação direta que a série possui com Doutor Estranho 2. Nela, Wanda consegue despertar o poder da Feiticeira Escarlate, e revela para Monica Rambeau que buscará entender toda essa nova energia.

Sendo assim, a heroína vai para uma casa afastada, e aparece com o Darkhold, o Livro dos Pecados da Marvel, enquanto escuta seus filhos gritando por socorro.

Através dos trailers e teasers já revelados, podemos perceber que Strange irá atrás da ajuda de Wanda enquanto ela ainda está nessa casa tentando entender os novos poderes, e que ela ainda sofre com frequentes pesadelos relacionados com seus filhos. Veja!

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ tem estreia nos cinemas brasileiros marcada para o dia 5 de maio de 2022.