Recreio
Entretenimento / Séries

Alex Russo e Mikayla Skeech são a mesma pessoa? Entenda essa teoria bizarra!

Interpretadas por Selena Gomez, uma teoria maluca criada por fãs uniu as personagens de Hannah Montana e Feiticeiros de Waverly Place

Redação Publicado em 24/03/2022, às 17h59

Alex Russo, Hannah Montana e Mikayla Skeech - Divulgação/Disney
Alex Russo, Hannah Montana e Mikayla Skeech - Divulgação/Disney

No próximo final de semana, Miley Cyrus será uma das atrações principais do Lollapalooza, um dos maiores festivais musicais da indústria, marcado para acontecer entre os dias 25 e 27 de março em São Paulo.

Antes de ser um enorme sucesso nos palcos, Miley foi uma das grandes estrelas do Disney Channel, sendo a protagonista da série Hannah Montana, uma das mais bem sucedidas do canal, lançada no ano de 2006.

A produção contou com quatro temporadas onde, entre os diversos episódios, diversos artistas chegaram a realizar participações especiais, incluindo outras grandes estrelas das séries e filmes da Disney, como Ashley Tisdale (High School Musical/Zack & Cody), Corbin Bleu (High School Musical/Jump In!), Debbie Ryan (Zack & Cody/Jessie), Sterling Knight (Sunny Entre Estrelas/Starstruck), os Jonas Brothers (Jonas/Camp Rock) e Selena Gomez (Os Feiticeiros de Waverly Place).

No entanto, o curioso é que alguns desses convidados chegaram a participar de Hannah Montana mais de uma vez, porém com personagens diferentes — e foi exatamente o que aconteceu com Selena Gomez.

Em sua primeira aparição, Selena interpreta a popstar Mikayla Skeech, principal rival de Hannah no mundo da música. No entanto, alguns anos depois, Gomez retorna durante o crossover “Os Feiticeiros À Bordo com Hannah Montana”, no papel de Alex Russo, sua icônica personagem de “Os Feiticeiros de Waverly Place”.

Miley Cyrus e Selena Gomez
Hannah Montana e Mikayla Skeech / Crédito: Divulgação/Disney

A volta de Selena ao universo de Hannah Montana com personagens diferentes foi responsável por criar uma grande dúvida na cabeça dos fãs: se as duas séries acontecem no mesmo universo, como Alex e Mikayla são pessoas diferentes?

De acordo com uma teoria criada na época pelos fã-clubes, elas simplesmente não são pessoas diferentes. E a explicação para essa hipótese é mais simples do que muitos imaginam: assim como Miley Stewart, Alex Russo também viveria uma vida dupla.

Ou seja, enquanto Miley se torna Hannah para poder subir aos palcos, Alex se tornaria Mikayla para conseguir ser uma super estrela. A única diferença na história de ambas é que, para ajudar a manter o seu segredo escondido e conseguir realizar todos os seus compromissos, Russo utilizaria os seus poderes para se safar de tudo. Demais, né?