Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além dos grupos: 5 idols de k-pop que também debutaram solo

Relembre alguns idols de k-pop que, além do trabalho em grupo, também debutaram como solistas

Redação Publicado em 11/11/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do álbum “IM NAYEON” - Divulgação/ JYP Entertainment
Capa do álbum “IM NAYEON” - Divulgação/ JYP Entertainment

Dentro do k-pop, é muito comum que os idols também debutem solo enquanto conciliam sua agenda com os trabalhos em grupo. O TWICE, por exemplo, deu início às atividades solos de suas integrantes com o debut de Nayeon, que lançou seu primeiro mini-álbum “IM NAYEON”, acompanhado de um M/V incrível para a title track “POP!”, em junho de 2022. Relembre!

Assim como Nayeon, diversos membros de outros girlgroups e boygroups já lançaram seus trabalhos como solistas, conquistando ainda mais os corações de milhares de fãs. Para relembrar alguns desses artistas, confira essa lista com 5 idols que também debutaram como solistas!

1. Taemin — SHINee

O maknae do SHINee foi o primeiro integrante do boygroup a debutar solo. Taemin estreou como solista no ano de 2014 com o álbum “Ace”, que contava com a title track intitulada “Danger”. Desde então, o idol já foi responsável foi lançar inúmeros hits, como “Move”, “WANT”, “Criminal”, “Advice” e muitos outros.


2. Taeyeon — Girls’ Generation

Assim como Taemin, Taeyeontambém foi a primeira integrante do Girls’ Generation a debutar como solista. A líder realizou sua estreia no ano de 2015 com o mini-álbum “I”, que se tornou um enorme sucesso logo em seu lançamento. Entre seus hits como solista, temos "Fine", "Spark", "11:11", "What Do I Call You", e "INVU".


3. Kai — EXO

Kai é um dos integrantes do EXO que também já realizou seu tão esperado debut solo. Com o EP “KAI (开)”, o idol estreou como solista em 2020 através da title track “Mmmh”. Assista ao MV!


4. Jennie — BLACKPINK

Jennie também foi mais uma idol responsável por abrir as portas dos debuts solos em seu grupo. A integrante do BLACKPINK estreou como solista no ano de 2018 com o single álbum “SOLO”, acompanhado da title track de mesmo nome.


5. J-Hope — BTS

J-Hope, integrante do BTS, estreou como artista solo também em 2018 através da mixtape “HOPE WORLD”, que conseguiu quebrar inúmeros recordes nos charts mundiais logo no lançamento. Confira o clipe da title track de seu debut solo "Daydream"!