Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Rebelde

Além do México: Todas as versões que 'Rebelde' já teve

Apesar da versão mexicana ser a mais conhecida, Rebeldes ganhou várias versões ao redor do mundo

Redação Publicado em 05/02/2023, às 12h00 - Atualizado em 04/10/2023, às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco da versão mexicana de Rebelde - Divulgação/ Televisa
Elenco da versão mexicana de Rebelde - Divulgação/ Televisa

Hoje em dia, muitas produções antigas estão ganhando um remake para que a história conquiste novas gerações. Contudo, a história de Rebelde possui várias versões, mas em diferentes países, para que em cada lugar tivesse seu próprio grupo jovem musical.

Mas você sabe quantos remakes esse enredo ganhou e quais foram? Para celebrar o Dia Mundial do RBD, grupo formado na produção mexicana da novela, a RECREIO vai te mostrar algumas outras versões de "Rebelde" ao redor do mundo. Confira!

1. Rebelde Way — Argentina

Quase ninguém sabe, mas a novela “Rebelde Way” foi a original, que serviu de inspiração para as demais. Sendo uma produção argentina, ela teve ao todo 315 capítulos e ficou no ar entre maio de 2002 até dezembro de 2003, sendo criada por Cris Morena, responsável também por desenvolver as tramas de “Chiquititas” e “Floricienta”. 

A trama se passa em Buenos Aires, capital da Argentina, na famosa escola Elite Way School. O arco principal da trama girava em torno de quatro jovens: Mía, Manuel, Marizza e Pablo, que apesar de serem totalmente opostos entre si, o amor que sentem pela música os úne.


2. Rebelde — México

Elenco da versão mexicana de Rebelde
Elenco da versão mexicana de Rebelde / Crédito: Divulgação/ Televisa 

A versão mexicana da história, intitulada como “Rebelde”, se tornou o maior fenômeno entre os jovens da época. Exibida entre outubro de 2004 e junho de 2006, a trama continuava praticamente a mesma: jovens completamente diferentes de si que se tornam amigos devido à música e estudam em uma escola de elite, onde vários problemas do cotidiano e da adolescência são abordados. Porém, a grande diferença é que nessa versão há seis protagonistas, sendo eles Mia, Roberta, Lupita, Diego, Giovanni e Miguel. 

O sucesso da novela foi tão grande, que o grupo musical que deveria existir apenas a ficção se tornou real. A banda, que ficou conhecida como RBD, fez diversas turnês e, inclusive, passou por solo brasileiro muitas vezes. Ao todo, eles lançaram cinco álbuns oficiais e pararam suas atividades em 2009. 


3. Remix — Índia 

A Índia também ganhou sua própria versão de Rebeldes, com direito a adaptação dos costumes indianos. Intitulada de “Remix Gang”, a novela não se afasta muito no que diz respeito ao enredo das outras versões. A produção ficou no ar entre novembro de 2004 até julho de 2006. 

Assim como a versão argentina, a “Remix Gang” conta com quatro protagonistas: Tia, Anvesha, Yuvi e Ranveer. Eles estudam na Maurya High School e, por algumas circunstâncias, são obrigados a viverem juntos, o que faz com que formem a banda sensação do país. 


4. Rebelde Way — Portugal 

Entre agosto de 2008 e julho de 2009, foi ao ar a versão portuguesa de "Rebelde Way”. Com o mesmo nome da novela primogênita, a produção de Portugal ficou conhecida como a mais ousada entre todas, por conta de ter uma trama adolescente que fazia críticas à sociedade da época, além de cenas de nudez logo no primeiro capítulo. 

Além de seguir o básico enredo que as outras versões já abordavam, a versão portuguesa conta com a introdução dos Puros, uma sociedade secreta que tinha o propósito de conservar a pureza das classes privilegiadas da Prestige International School, escola onde a trama se passa. Nessa história, também temos quatro protagonistas: Mia, Manuela, Pedro e Lisa, que acabam formando o grupo musical RBL. 


5. Corazón Rebelde — Chile

A versão de Rebeldes que se tornou a mais diferente entre todas foi a que foi ao ar no Chile. Intitulada “Corazón Rebelde”, a produção contou com uma grande mudança na história e também na personalidade dos personagens. E todas as modificações foram sugeridas por Cris Morena, a criadora de “Rebelde Way”.


6. Rebelde — Brasil 

Em parceria com a Televisa, a Record lançou a versão brasileira de “Rebelde”. A produção ficou no ar de março de 2011 até outubro de 2012, e não foi nada parecida com os remakes anteriores devido a sua trama bastante conturbada. 

Apesar da história ser ambientada em uma escola, os responsáveis pela novela tentaram trazer uma nova história, que até conseguiu cativar os fãs na primeira temporada. Contudo, a segunda temporada se tornou um fracasso por conta de novos elementos, incluindo coisas sobrenaturais, e de problemas entre o elenco e a produção.

Os seis protagonistas, que eram: Alice, Carla, Diego, Pedro, Roberta e Thomas, tinham personalidades completamente diferentes do que os fãs já conheciam das outras novelas.


7. Rebelde — Netflix

Elenco da série 'Rebelde' da Netflix
Elenco da série 'Rebelde' da Netflix / Crédito: Divulgação/ Netflix

A versão mais recente da produção argentina é a da Netflix, que também se chama “Rebelde”. O streaming adquiriu os direitos da “Rebelde Way” em 2018, e fez uma série original com o enredo para seu catálogo. A produção conta com as músicas da versão mexicana e os atores vêm de diversos países da América Latina, inclusive tendo a brasileira Giovanna Grigiono elenco. 

A série conta com duas temporadas disponíveis na Netflix. Confira o trailer da segunda temporada!