Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Live-action

Além de Pinóquio: 8 live-actions disponíveis no Disney+

Confira alguns filmes no formato live-action imperdíveis que estão disponíveis no Disney+

Redação Publicado em 28/09/2022, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do live-action 'Pinóquio' (2022) - Divulgação/Disney
Cena do live-action 'Pinóquio' (2022) - Divulgação/Disney

No início deste mês, estreou “Pinóquio”, o mais novo live-action da Walt Disney Studios estrelado por Tom Hanks, Benjamin Evan Ainsworth, Cynthia Erivo, Joseph Gordon-Levitt, Keegan-Michael Key, Lorraine Bracco e Luke Evans.

Robert Zemeckis, cineasta vencedor do Oscar, é responsável por dirigir a versão em live-action e CGI que reconta a adorada história do boneco de madeira que embarca em uma aventura eletrizante para se tornar um menino de verdade. Tom Hanks interpreta Gepeto, o carpinteiro que constrói e trata Pinóquio (Benjamin Evan Ainsworth) como filho.

O ator Joseph Gordon-Levitt é Grilo Falante, que atua como guia e "consciência" de Pinóquio; Cynthia Erivo, indicada ao Oscar, é a Fada Azul; Keegan-Michael Key é João Honesto; Lorraine Bracco, também indicada ao Oscar, interpreta a nova personagem Sofia; e Luke Evans é o Cocheiro. Confira o trailer!

Além de “Pinóquio”, confira outras produções live-action também estão disponíveis no catálogo do Disney+ e você precisa conferir!

1. Cinderela (2015)

Sinopse: “A história de "Cinderela" segue a vida da jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa”.


2. Mogli: O Menino Lobo (2016)

Sinopse: “‘Mogli: O Menino Lobo’ apresenta uma aventura épica inédita sobre Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Ele sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan, que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera, e pelo alegre urso Balu”.


3. A Bela e a Fera (2017)

Sinopse: “A história e os personagens que o público conhece e adora ganham vida de forma espetacular na adaptação em live-action do clássico de animação da Disney. ‘A Bela e a Fera’ mostra a fantástica jornada de Bela (Emma Watson), uma jovem corajosa, linda, brilhante e independente que é aprisionada pela Fera (Dan Stevens) em seu castelo. Apesar de seus medos, ela se torna amiga dos serviçais encantados e aprende a enxergar além do exterior horrendo da Fera e percebe o coração gentil do verdadeiro príncipe que existe em seu interior”.


4. Dumbo (2019)

Sinopse: “Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante possui uma surpresa”.


5. A Dama e o Vagabundo (2019)

Sinopse: “Nesta aventura romântica, que reconta o clássico animado de 1955, Lady — uma Cocker Spaniel Americana inquieta e mimada — e Vagabundo — um vira-lata durão, mas amável e cheio de lábia — embarcam em uma aventura inesperada e, apesar de suas diferenças, vão se aproximando e acabam entendendo o valor do lar”.


6. O Rei Leão (2019)

Sinopse: “‘O Rei Leão’ retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito”.


7. Aladdin (2019)

Sinopse: “Aladdin (Mena Massoud), um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora, ele quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que ela é a princesa Jasmine (Naomi Scott), que está prestes a noivar. Com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor de Jasmine e a confiança do pai dela”.


8. Mulan (2020)

Sinopse: “No live-action ‘Mulan’, a aclamada cineasta Niki Caro dá vida ao conto épico chinês, e apresenta Hua Mulan (Liu Yifei), a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira”.