Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Buzz Lightyear

Além de 'Lightyear': Confira outras produções estreladas por Buzz Lightyear

Conheça algumas outras obras estreladas pelo lendário patrulheiro espacial Buzz Lightyear

Redação Publicado em 25/06/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buzz em cena de 'Lightyear' - Divulgação/ Disney/Pixar
Buzz em cena de 'Lightyear' - Divulgação/ Disney/Pixar

Lightyear”, produção da Disney e Pixar, acompanha o lendário patrulheiro espacial, Buzz Lightyear, em uma aventura de ficção científica. A trama que se desenvolve após Buzz ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe, acompanha o destemido patrulheiro tentando encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo.

Para isso conta com a ajuda de um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

No entanto, caso você ainda não tenha visto o novo filme, que é um spin-off de "Toy Story" (ou seja, não possui ligação direta com a franquia), ou apenas queira conhecer outras produções estreladas pelo personagem, confira abaixo produções que apresentam o boneco Buzz Lightyear e estão disponíveis com exclusividade no Disney+.

TOY STORY (1995)

Toy Story
Cena de 'Toy Story' / Crédito: Divulgação/ Disney/Pixar

Recém-chegado a coleção de brinquedos de Andy, Buzz Lightyear tem que lidar com as confusões criadas através das crises de ciúmes de Woody, que até então era o boneco preferido do garoto. Longe do quarto, os dois vão ter que se unir para escapar do perigo. Produzido totalmente por computador, "Toy Story" é a mistura perfeita de tecnologia, humor e imaginação.

TOY STORY 2 (1999)

Toy Story 2
Buzz em imagem promocional de 'Toy Story 2' / Crédito: Divulgação/ Disney/Pixar

Um ganancioso colecionador de brinquedos chamado Al captura Woody enquanto Andy está no acampamento de férias. Para salvar o cowboy, Buzz Lightyear, o Sr. Cabeça de Batata, o Porquinho, Rex e Slinky entram em ação, numa missão de resgate hilariante.

TOY STORY 3 (2010)

Toy Story 3
Cena de 'Toy Story 3' / Crédito: Divulgação/ Disney/Pixar

Nesta nova aventura, Woody, Buzz Lightyear e o restante da turma se juntam a outros brinquedos em novos desafios, incluindo o parceiro da Barbie, Ken, um porco-espinho chamado Espeto e um urso com cheiro de morango chamado Lotso.

TOY STORY 4 (2019)

Toy Story 4
Buzz em cena de 'Toy Story 4' / Crédito: Divulgação/ Disney/Pixar

Bonnie leva todos os seus brinquedos uma viagem em família, ação que acaba gerando uma consequência inesperada: Woody acaba se juntando à sua amiga Bo Peep, que há muito tempo não via. O espírito aventureiro de Bo e a vida na estrada acabam por esconder seu delicado exterior de porcelana. Woody e Bo percebem que pertencem a mundos diferentes quando se trata da vida como um brinquedo, mas descobrem que esse é o menor dos seus problemas.

TOY STORY TOONS: FÉRIAS NO HAVAÍ (2011)

TOY STORY TOONS: FÉRIAS NO HAVAÍ
Imagem promocional de 'Toy Story Toons: Férias no Havai' / Crédito: Divulgação/ Disney/Pixar

Neste curta-metragem, Bonnie está indo passar as férias no Havaí com sua família. Barbie e Ken entram na mochila de Bonnie, na esperança de ir com ela. Porém, Bonnie deixa sua mochila em casa, para horror de Ken. Woody, Buzz e os outros brinquedos recriam o Havaí para os dois.

TOY STORY TOONS: PEQUENO GRANDE ERRO (2019)

TOY STORY TOONS: PEQUENO GRANDE ERRO
Cena de 'Toy Story Toons: Pequeno Grande Erro' / Crédito: Divulgação/ Disney/Pixar

Deixado para trás em uma lanchonete, Buzz Lightyear, conta que Woody e o restante da turma elaborem uma maneira de resgatá-lo, enquanto ele tenta escapar de um grupo de apoio para brinquedos descartados.

AO INFINITO E ALÉM: BUZZ E SUA JORNADA PARA SER LIGHTYEAR (2022)

AO INFINITO E ALÉM: BUZZ E SUA JORNADA PARA SER LIGHTYEAR
Imagem promocional 'Ao Infinito e Além: Buzz e sua jornada para ser Lightyear' / Crédito: Divulgação/ Disney/Pixar

Este documentário apresenta cineastas, contadores de histórias, artistas e membros do elenco de voz de “Lightyear”, para detalhar como o design original de Buzz surgiu e como esse visual se traduziu anos depois no herói da vida real que estrela o novo filme da Disney e Pixar. A produção mostrará o que está no infinito e além ao aprofundar o impacto cultural do brinquedo voador mais famoso da galáxia e sua importância para os cineastas da Pixar.