Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Afinal, qual o significado por trás do 'Multiverso da Loucura'?

O produtor Richie Palmer revelou os significados por trás do nome do segundo filme de Doutor Estranho. Descubra!

Daniela Bazi Publicado em 23/04/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) - Divulgação/Marvel Studios
Imagem promocional de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) - Divulgação/Marvel Studios

A estreia de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está cada vez mais próxima, e os fãs do MCU não poderiam estar mais animados. O filme tem lançamento nos cinemas brasileiros marcado para o dia 5 de maio, e apresentará o Mago Supremo enfrentando as consequências por ter aberto o Multiverso, contando com a ajuda da Feiticeira Escarlate e Wong.

Apenas através do título, já é possível antecipar um pouco mais sobre o que poderá acontecer na nova trama. No entanto, segundo o produtor Richie Palmer, o nome do longa possui muito mais significados do que a gente possa imaginar.

"Honramos cada definição da palavra 'loucura' neste filme. Por exemplo, não é apenas a insanidade de como um universo alternativo parece, soa, ou faz você se sentir. É quando você descobre infinitas versões de si e você é uma pessoa diferente de todas elas. Em alguns universos, uma faceta sua pode chegar ao topo”, explicou Palmer durante uma entrevista à Revista D23.

Além disso, Palmer também revelou que a presença de outras versões do Doutor Estranho no filme pode fazer com que o personagem levante infinitos questionamentos sobre sua personalidade — algo que levaria qualquer um à loucura.

“Talvez Stephen encontre um desses caras e se pergunte: 'Sou capaz de fazer o que ele faz? Eles são capazes de fazer o que eu faço?' Isso pode ser enlouquecedor. Ver versões de você tomando decisões que você não tomaria, para bem ou mal, é enlouquecedor para o Doutor Estranho, para Wanda e qualquer personagem. [...] Às vezes, os monstros mais assustadores habitam em nós. Com o multiverso, algumas versões são mais monstruosas que outras”, finalizou.

Segundo a sinopse oficial, “Após a intensa batalha de Vingadores: Ultimato que resultou na saída do Homem de Ferro e do Capitão América, é esperado que o Doutor Estranho — ex-cirurgião genial e o mago mais poderoso de todos — assuma um papel central nos Vingadores. Porém, ao usar sua magia para manipular o tempo e o espaço com um feitiço proibido e perigoso, ele abre uma porta para um mundo de insanidade chamado de Multiverso.

Para restaurar um mundo em constante mudança, Strange busca a ajuda de seu aliado Wong, e da Vingadora mais poderosa, a Feiticeira Escarlate, Wanda. Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade e o universo, muito além de seus poderes. Ainda mais surpreendente é que a maior ameaça ao universo se parece exatamente com o Doutor Estranho.”.