Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Afinal, qual foi o primeiro filme da Disney?

Você já se perguntou qual foi o primeiro filme lançado pela Disney? A gente te conta!

Redação Publicado em 19/04/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Logo do Walt Disney Studios - Divulgação/Disney
Logo do Walt Disney Studios - Divulgação/Disney

Fundada no ano de 1923, a The Walt Disney Company completa 100 anos de história no próximo ano, e permanece sendo um dos principais estúdios de animação de todo o mundo, sendo responsável por alguns dos maiores títulos do cinema. Mas, qual foi o primeiro filme da Disney?

Os primogênitos

Para responder essa pergunta, precisamos levar em consideração dois fatores técnicos do cinema: os curtas-metragens, filmes de curta duração, e longas-metragens, produções com longa duração.

Na época em que a Disney foi criada, ainda não existiam filmes longas-metragens em animação. Sendo assim, a primeira produção do estúdio foi o curta “O Vapor Willie”, de 1928, que contava com imagens e sons sincronizados, além de ser o responsável por apresentar ao público o ratinho que seria amado no mundo inteiro: Mickey Mouse.

Já o primeiro longa-metragem da The Walt Disney Company foi "Branca de Neve e os Sete Anões", lançado em 1937. No início do projeto, o filme era considerado como uma loucura por muitas pessoas, principalmente pelo fato de ninguém nunca ter feito um filme com mais de uma hora de duração inteiramente animada.

O lançamento logo se tornou um enorme sucesso, quebrou recordes de bilheteria e marcou o seu nome na história do cinema. A produção acabou dando para o Walt Disney um Oscar Honorário onde, além da grande estatueta, ele também ganhou outros sete mini troféus representando os sete anões.