Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Encanto

Afinal, qual é o verdadeiro dom da Abuela Alma, de Encanto?

Entenda a teoria que pode explicar qual é o verdadeiro dom da Abuela Alma, de Encanto

Daniela Bazi Publicado em 23/04/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abuela Alma, de Encanto - Divulgação/Disney
Abuela Alma, de Encanto - Divulgação/Disney

Você já reparou que na animação Encanto, da Disney, também não temos explicações sobre qual é o dom da Abuela Alma? Desde o início do filme, sabemos que ela é a chefe da família e a detentora da vela mágica, responsável por manter os poderes de todos os integrantes da família Madrigal.

Mas, qual é o verdadeiro dom dela? Uma teoria divulgada pelo site ScreenRant pode explicar esse tópico que passou despercebido por diversos fãs.

Exceto por Mirabel, que foi a única da família a não ser agraciada com um dom, todos os membros dos Madrigal possuem um dom que é ligado diretamente à sua personalidade. Como Antonio, que é apaixonado por animais e consegue conversar com os bichinhos, e Dolores, que adora uma fofoquinha e adquiriu o dom da audição sobre-humana.

Abuela Alma é uma mulher bondosa, amorosa e extremamente apaixonada por sua família. O milagre da vela apareceu para ela no momento em que perdeu o amor de sua vida, Pedro, e se encontrava preocupada em encontrar um lar seguro para conseguir criar os trigêmeos Julieta, Pepa e Bruno. Dessa forma, podemos entender que o dom de Alma é exatamente ser a guardiã da vela.

É possível confirmar essa teoria quando Abuela não consegue deixar a família tão unida como antes, e todos começam a perder os seus poderes enquanto passam por brigas e discussões. Com esse acontecimento, a vela passa a perder força e a se apagar.

No final, quando todos se acertam e até mesmo Bruno volta para o convívio familiar, tudo retorna ao normal. Abuela Alma além de conseguir fazer com que todos resolvessem os seus problemas — inclusive o dela com Mirabel —, também uniu todos os Madrigal e os vizinhos para ajudar a reconstruir o lar da família mágica.

Mesmo não sendo um dom tão claro quanto o de seus familiares, o poder de Alma ainda é o mais importante dos Madrigal já que, de certa forma, se ela não deixar todos unidos e em um bom convívio, todos os poderes podem ser perdidos novamente. Como afirma a própria Mirabel, “somos uma família por sua causa”.