Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

Afinal, quais personagens morreram nos novos episódios de Stranger Things?

O Volume 2 da 4ª temporada de Stranger Things estreou na Netflix nessa sexta-feira, 1º de julho

Redação Publicado em 01/07/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix
Cena da quarta temporada de Stranger Things - Divulgação/Netflix

Na madrugada dessa sexta-feira, 1º de julho, estreou na Netflix o tão esperado Volume 2 da 4ª temporada de Stranger Things. Com dois episódios de aproximadamente duas horas cada, os fãs finalmente conseguiram responder a pergunta que mais rodeava suas cabeças: afinal, quais personagens morreram?

CUIDADO COM SPOILERS!

Se você faz parte dos curiosos e já quer saber quais foram as vítimas dos últimos episódios da quarta temporada, a Recreio te conta tudo.

O primeiro personagem que acabou perdendo sua vida no Volume 2 foi Papa, o doutor Martin Brenner (Matthew Modine), conhecido por ser o cientista responsável por criar Eleven (Millie Bobby Brown). A situação acontece quando o exército dos Estados Unidos os encontram, logo após o homem conseguir recuperar os poderes da garota.

Durante a tentativa de fuga, Papa é alvejado por militares que sobrevoavam o local em um helicóptero. O cientista, no entanto, não morre na hora, e como um de seus últimos atos antes de dar seu suspiro final, consegue ajudar Eleven a encontrar com Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton), que foram até o laboratório para tentar resgatá-la.

Enquanto isso, a segunda vítima pode ter pegado muitos fãs de surpresa: Eddie (Joseph Quinn). O queridinho da quarta temporada faleceu no Mundo Invertido, durante uma missão ao lado de Dustin (Gaten Matarazzo) para tentar acabar com Vecna, enquanto tentavam chamar a atenção de morcegos que rodeavam a casa da besta humanoide.

A dupla acaba sendo atacada pelos animais, mas Dustin consegue fugir e retornar para o mundo normal. Contudo, Eddie decide ficar para ajudar seus amigos que estavam dentro da casa de Vecna, e acaba não resistindo aos ferimentos causados pelos mamíferos voadores. Dustin até chega a retornar para tentar salva-lo, mas não havia mais tempo. Suas últimas palavras foram “dessa vez ele não fugiu”.

Já a última morte confirmada foi a do vilão Jason (Mason Dye), que após sua luta com Lucas (Caleb McLaughlin), tem seu corpo queimado por um enorme portal que foi aberto entre o Mundo Invertido e o mundo normal.

Mas as emoções não param por aí. Para deixar todo mundo ainda mais ansioso para a quinta e última temporada — que ainda não possui previsão de lançamento —, o Volume 2 termina com Max (Sadie Sink) em estado de coma, com seus dois braços e duas pernas quebrados, após ser salva por Eleven depois de morrer por um tempo devido ao ataque de Vecna.

A quarta temporada completa de Stranger Things já está disponível na Netflix.