Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Encanto

Afinal, por que Mirabel não recebeu poderes? Diretor de 'Encanto' explica

O cineasta Jared Bush deu a resposta por trás do questionamento feito pelos fãs de 'Encanto'

Daniela Bazi Publicado em 20/05/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Encanto (2021) - Divulgação/Disney
Imagem promocional de Encanto (2021) - Divulgação/Disney

O final de Encanto, nova animação da Disney que acabou de chegar ao Disney+, deixou um grande questionamento entre os fãs: afinal, por que Mirabel continuou sendo a única da família Madrigal que não ganhou poderes?

Em uma recente entrevista ao portal Polygon, Jared Bush, diretor do filme, explicou o motivo por trás da decisão que gerou dúvida em inúmeras pessoas ao redor do mundo. Segundo o cineasta, a razão principal é que os poderes da família não são o foco da história.

“Eu acho que há muitos motivos para se identificar com Mirabel sobre ser deixada de fora ou se sentir que é menos que os outros. No lugar de colocar alguma razão mágica, eu acho que fica claro que ela é quem precisa ser por uma boa razão”, revelou. “Essa jovem não recebeu a mesma oportunidade que a família extraordinária dela. A empatia está com ela desde o começo. Eu amo o motivo que não há uma explicação para falta de poderes”.

Encanto conta a história dos Madrigals, uma extraordinária família que vive em uma casa mágica escondida nas montanhas, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. Ambientada na Colômbia, a produção conta com um elenco de voz 100% colombiano para a versão em espanhol, e com músicas escritas pelo compositor, cantor, ator e produtor Lin-Manuel Miranda.