Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Afinal, 'Lightyear' vai se passar no mesmo universo de 'Toy Story'?

O novo filme da Pixar sobre Buzz, o patrulheiro das galáxias, estreou hoje nos cinemas

Daniela Bazi Publicado em 27/04/2022, às 15h12 - Atualizado em 16/06/2022, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens promocionais de "Lightyear" e "Toy Story" - Divulgação/Pixar
Imagens promocionais de "Lightyear" e "Toy Story" - Divulgação/Pixar

“Lightyear”, novo filme da Pixar sobre o patrulheiro das galáxias mais famoso das animações, estreou hoje nos cinemas após ser muito antecipado pelos fãs por prometer explicar a origem do famoso astronauta de brinquedo da franquia de Toy Story.

Desde o lançamento do primeiro filme, podemos entender que Buzz, assim como Woody e Jessie, é um brinquedo inspirado em alguma produção de ficção no qual Andy acompanhava, e ficou completamente apaixonado.  Mas, será que “Lightyear” irá se passar no mesmo universo que Toy Story?

Em entrevistas aos portais Fandango e Entertainment Weekly, o diretor de do filme, Angus MacLane, explicou como surgiu a ideia do filme, além de explicar qual é a ligação oficial entre as produções.

Sobre a criação de “Lightyear”, Angus revelou que a equipe do longa passou a se questionar sobre como seria o filme responsável por fazer com que Andy se apaixonasse tanto pelo personagem. "Qual foi o filme que o Andy viu quando fizemos Toy Story? Por que não fazemos esse filme?", disse o cineasta.

De acordo com o portal Almanaque Disney, um jornalista que teve acesso aos primeiros 30 minutos da mais nova animação, afirmou que o início do filme conta com o seguinte letreiro na tela: “Em 1995, Andy ganhou um boneco de Buzz Lightyear no aniversário. Ele veio de seu filme favorito... Este é o filme que ele viu”.

Já sobre a conexão entre os filmes, MacLane fez questão de explicar que “Lightyear” será uma “coisa própria”, e contará a história de Buzz como uma pessoa, e não como um brinquedo.

“Passar no mundo de ‘Toy Story’ é meio estranho. Outra forma de entender é: é um filme de ação e ficção científica sobre o personagem Buzz Lightyear. No universo de ‘Toy Story’, seria como um filme que talvez Andy tivesse visto, que o faria querer um boneco do Buzz Lightyear. O filme não termina com o público vendo o Andy comendo pipoca. Isso é uma coisa própria, é independente. É o filme do Buzz Lightyear: aquele personagem, mas como o patrulheiro espacial, não como o brinquedo”, afirmou o cineasta.

“Lightyer” já está em cartaz nos cinemas. Confira o trailer!