Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Mulher-Hulk

Afinal, como a Mulher-Hulk conseguiu seus poderes?

Descubra também se a origem dos poderes da Mulher-Hulk na série será parecida com a dos quadrinhos!

Izabela Queiroz Publicado em 14/08/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” - Reprodução/Marvel Studios/Disney+
Cena de “Mulher-Hulk: Defensora de Heróis” - Reprodução/Marvel Studios/Disney+

Marcada para chegar ao catálogo do Disney+ em 17 de agosto, a estreia de ‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis’ está cada vez mais próxima. A série de dez episódios abordará como Jennifer Walters, uma advogada especializada em casos legais em torno de super-humanos adquire os poderes do Hulk.

A produção que marca a primeira aparição da gigante esmeralda nas telinhas, pode ter adiantado através de seu trailer oficial que as novas e poderosas habilidades da prima do Hulk, podem ser sido resultado tanto de um acidente de carro, quanto de um tiroteio em uma festa de gala. Relembre!

No entanto, a figura que tem origem nas Comics da Marvel, teve a origem de seus poderes abordada nas páginas dos quadrinhos de maneira bem diferente do que a que parece estar sendo encaminhada para o streaming.

Como assim?

Surgindo pela primeira vez em ‘Savage She-Hulk #1’, Jennifer Walters tem o mesmíssimo cargo da série: uma respeitada e justa advogada. No entanto, nas HQs seu cotidiano acaba mudando drasticamente após desenvolver uma inimizade com Nick Trask, um barão do crime local.

Na trama, Nick fica sabendo que Jennifer possui provas que podem leva-lo para detrás das grades. Pensando apenas em se livrar das possíveis acusações, o barão acaba perseguindo a advogada e atirando contra ela, deixando-a prestes a morrer.

Ainda assim, há uma esperança para que Jennifer continue viva, receber uma transfusão de sangue para que o tratamento seja iniciado — mas a inesperada surpresa é que o único doador compatível é o seu primo, Bruce Banner, também conhecido como Hulk.

O procedimento acaba sendo realizado, afinal, é uma situação de vida ou morte. No entanto, apesar da advogada conseguir sobreviver, a transfusão acaba afetando seu DNA, fazendo com que não demorasse muito para que as primeiras consequências começassem a surgir: Jennifer passa a se transformar em um ser super forte, verde e grande.

Apesar de receber os poderes de Hulk, as habilidades acabam se manifestando de forma diferente no corpo de Jennifer, visto ao contrário do que acontece com seu primo, ela acaba mantendo sua consciência mesmo quando se transforma, podendo escolher com maior facilidade quando as habilidades podem vir à tona.

Como resultado, a advogada passa a integrar a comunidade de super heróis, ficando conhecida então como She-Hulk, ou Mulher-Hulk, na tradução para o português.