Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Adaptação de 'Wicked', com Ariana Grande, chegará aos cinemas em duas partes

Inspirados no clássico musical da Broadway, os filmes chegarão aos cinemas com um ano de diferença. Confira as datas!

Daniela Bazi Publicado em 26/04/2022, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem do musical Wicked e da cantora Ariana Grande - Divulgação/Getty Images
Montagem do musical Wicked e da cantora Ariana Grande - Divulgação/Getty Images

A Universal Pictures anunciou nessa terça-feira 26, que o novo filme sobre “Wicked”, inspirado no famoso musical da Broadway, será lançado em duas partes, contando com um intervalo de aproximadamente um ano entre as estreias.

Através do Twitter, o diretor Jon M. Chu também se pronunciou sobre a novidade, revelando que a decisão foi tomada com o intuito de se manter o mais fiel possível ao material original. Confira a tradução completa do comunicado!

"Obrigado por todo o apoio nos últimos meses sobre o filme de Wicked. Nós temos muitas coisas legais para compartilhar, mas por ora eu vou antecipar uma... ou duas.

O que aconteceu: enquanto nos preparávamos para essa produção durante o último ano, ficou bastante claro que seria impossível transmitir a história de Wicked em um só filme sem causar danos a ela. Por mais que tentássemos cortar músicas ou personagens, as decisões passaram a soar fatais para o material original que nos entreteu por tantos anos. Então nós decidimos nos dar mais tela e fazer não só um filme de Wicked, e sim dois!!! Com mais espaço, podemos contar a história de Wicked do jeito que deve ser contada, enquanto trazemos mais profundidade e surpresas para a jornada desses amados personagens.

Cynthia [Erivo], Ariana [Grande] e eu — e todos da equipe e elenco — juramos criar nada além de uma experiência que honra a sua base para todos os fãs que esperaram esse filme, e oferecer um mundo emocionante e fantástico cheio de personagens dinâmicos que possam atrair aqueles que não o conhece.

Então prepare-se, porque Wicked está finalmente chegando nos feriados de Natal a partir de dezembro de 2024. Até lá, estarei mantendo vocês atualizados por meio dos ensaios, filmagens e até mesmo edição. Vamos. Nessa.”

No filme, CynthiaErivo irá assumir o papel de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, enquanto a cantora e atriz Ariana Grande atuará como Glinda, a Bruxa Boa. O musical original apresenta a história anterior ao filme “O Mágico de OZ”, contando tudo o que se passa antes da chegada de Dorothy ao icônico mundo.

A primeira parte de Wicked está marcada para estrear no dia 25 de dezembro de 2024, enquanto a segunda será lançada nos cinemas mundiais em 25 de dezembro de 2025.