Recreio
Entretenimento / Quadrinhos

A Terra Selvagem da Marvel realmente existiu?

Segundo uma pesquisa divulgada pela CNN, sim! Entenda

Redação Publicado em 27/08/2020, às 16h55 - Atualizado às 16h57

Terra Selvagem nos quadrinhos da Marvel Comics - Divulgação/Marvel
Terra Selvagem nos quadrinhos da Marvel Comics - Divulgação/Marvel

Durante uma recente pesquisa, alguns cientistas teriam descoberto algumas evidências que comprovariam a existência de uma floresta tropical pré-histórica com mais de 90 milhões de anos na região da Antártica, muito semelhante a famosa Terra Selvagem existente nos quadrinhos da Marvel, conforme divulgado pela CNN.

Nas HQs, a Terra Selvagem também se trata de um lugar pré-histórico, que fica escondido na região da Antártica, e foi utilizado como base para a criação do reino Beyonders, da raça alienígena dos Nuwali.

Os pesquisadores teriam utilizado uma enorme ferramenta para que pudessem ter acesso ao fundo do mar, onde acabaram encontrando no sedimento coletado sistemas de raízes de plantas, solo de floresta, pólen e esporos. Foi através desta descoberta que eles puderam chegar a conclusão que, por ser um período histórico mais quente, onde na superfície do mar a temperatura seria por volta de 35ºC, teria sido possível deixar o clima mais ameno para a região.

Segundo Tina van de Flierdt, co-autora do estudo e professora do Departamento de Ciências da Terra do Imperial College London, A preservação desta floresta de 90 milhões de anos é excepcional, mas ainda mais surpreendente é o mundo que ela revela. Mesmo durante os meses de escuridão, florestas úmidas temperadas pantanosas foram capazes de crescer perto do Pólo Sul, revelando um clima ainda mais quente do que esperávamos".