Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A outra princesa da Disney que apareceu em Frozen 2 e você não percebeu

O easter egg surge durante uma das aventuras de Elsa e passou despercebido por muitos fãs da Disney

Daniela Bazi Publicado em 15/07/2023, às 12h00 - Atualizado em 17/07/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Frozen 2' (2019) - Divulgação/Disney
Cena da animação 'Frozen 2' (2019) - Divulgação/Disney

Desde a estreia do primeiro filme, a franquia de Frozen foi um grande sucesso de bilheteria em todo o mundo. Em "Frozen 2", no entanto, outra princesa da Disney apareceu, sem ser Elsa ou Ana, de forma muito discreta e quase ninguém percebeu. 

O easter egg acontece durante a aventura de Elsa na geleira mística de Ahtohallan, enquanto vasculha dentro de suas próprias memórias e a de seus ancestrais, que aparecem em sua frente no formato de gelo. 

Nessa hora, em uma das lembranças, aparece seu pai enquanto ainda era muito jovem lendo um livro. Ao ser perguntado sobre o que era a obra, ele responde “algum novo autor dinamarquês”, fazendo referência a Hans Christian Andersen, um autor da Dinamarca que é o responsável por escrever "A Rainha da Neve", que serviu de inspiração para "Frozen". 

Porém, não é esse o exemplar que está nas mãos no garoto, mas sim outro que também é de autoria de Hans e se transformou em uma das clássicas animações da Disney, lançada em 1989. O livro em questão tem a silhueta de uma sereia em sua capa, indicando que o pai de Elsa e Ana estaria lendo A Pequena Sereia.

Após essa incrível descoberta, muitos fãs ao redor do mundo passaram a se questionar se, algum dia, haverá um encontro entre as princesas em um de seus filmes, ou se elas realmente têm seus mundos ligados, como uma espécie de Teoria da Pixar. Sem a resposta dos produtores sobre o significado de tudo isso, nos resta esperar para ver o que acontecerá nos próximos lançamentos de Frozen e, quem sabe, até mesmo de A Pequena Sereia.