Recreio
Entretenimento / Personagens

A infância de grandes vilões do cinema

Estes seres malignos, que atormentam a vida dos super-heróis, também tiveram infância — e o passado deles pode explicar tudo de terrível que fazem hoje!

Redação Publicado em 06/08/2021, às 17h18 - Atualizado às 17h22

Darth Vader em Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) - Divulgação/LucasFilm
Darth Vader em Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) - Divulgação/LucasFilm

Eletrizante!

Max Dillion, o Electro, é filho de Annita e Jonattan. Criado pela mãe protetora em Nova York (Estados Unidos) — o pai foi embora quando ele tinha 8 anos —, não teve liberdade na infância. Acabou indo trabalhar nas empresas Oscorp e foi atingido por um raio (na versão para cinema, tomou  um choque, caiu num aquário com enguias e foi mordido).

Ninguém ligava para ele

Apesar de ter crescido ao lado do  irmão Thor, Loki não recebeu o mesmo tratamento. Thor sempre foi o mais admirado pelos pais (e deuses) Odin e Jord — mesmo quando Loki tirava uma nota mais alta em provas, o outro era sempre mais elogiado. Por isso, cresceu com ciúmes do irmão e ficou maligno.

Que cor é essa?

elphaba
Elphaba, a Bruxa Má do Oeste / Crédito: Divulgação/MGM Studios

Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, era parecida com as outras bruxas de Oz, exceto por uma característica: só ela nasceu verde. Aí, sofreu preconceito na infância. Além disso, a casa de Dorothy caiu sobre a cabeça da Bruxa Má do Leste (irmã da Bruxa Má do Oeste), que tinha sapatos mágicos.  O calçado foi parar nos pés de Dorothy. Agora, Elphaba quer vingança pela morte da irmã — e os sapatos de volta.

A Misteriosa

Pouco se sabe sobre Mística.  Afinal, ela muda de aparência quando quer! Mas, segundo relato da própria mutante, os poderes apareceram aos 12 anos. A família ficou com medo e Mística teve que se virar (e lutar) para sobreviver. Uma das versões da história diz que, também por volta dos 12 anos, ela conheceu o professor Xavier. Os dois ficaram amigos, mas a mutante seguiu para o lado de Magneto

Ele queria ser atleta

O pequeno James curtia esportes e não gostava de estudar. Ele morava na cidade de Eton (Inglaterra) com a mãe. Na escola, quis participar do Dia dos Esportes, para ser o mais forte e mais alto, mas não pôde se inscrever por falta de dinheiro. Então, roubou todos os troféus e foi para a Terra do Nunca — onde teve uma das mãos arrancada por um crocodilo e se tornou o Capitão Gancho.

Abandonado!

voldemort
Tom Riddle, o Lord Voldemort / Crédito: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Tempos atrás, a bruxa Mérope Gaunt fez uma poção do amor para o trouxa Tom Riddle. Grávida e deixada pelo marido, teve Tom Servolo Riddle num orfanato e morreu. O menino viveu lá até os 11 anos e sempre deu sinais de ser bruxo (causava dor nos outros). Dumbledore o levou para Hogwarts.  Com o tempo, Tom criou um anagrama: Tom Servolo  Riddle — Eis Lord Voldemort.

Nem tão mal assim

Anakin Skywalker vivia com a mãe, Shmi, no planeta de Tatooine, onde eram escravos num ferro-velho. No tempo livre, construía equipamentos e robôs, como o C-3PO. Com a chegada dos Jedi Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi, foi libertado e começou o treinamento para se tornar um Jedi. Anos depois, foi atraído para o lado negro da Força — surgia Darth Vader.

Pequeno

Pescador Sméagol era de uma raça parecida com a dos Hobbits, que vivia às margens do rio Anduin, na Terra Média. Diferentemente dos Hobbits do Condado, ele adorava pescar. Um dia, durante uma pescaria com o primo Déagol, achou um anel. Os dois brigaram pelo objeto, até que Sméagol o pegou e fugiu. Vagou por anos, enquanto o corpo foi se modificando, até virar Gollum (o nome vem de um barulho que  fazia ao engasgar).

Não foi fácil

magneto
Magneto para os quadrinhos da Marvel / Crédito: Divulgação/Marvel Comics

O judeu Max Eisenhardt morava com os pais na época da Segunda Guerra Mundial (de1939 a 1945). Foi levado para um campo de concentração, na Polônia, onde ficou sozinho. Nesse instante, demonstrou poderes: tentou abrir o portão que o separou da família — outra versão diz que o poder apareceu na vida adulta, num incêndio. Tornou-se amigo do professor Xavier, mas seguiu o lado mau da causa mutante contra a humanidade sob o nome de Magneto.

Quanta perturbação!

A infância do Coringa é misteriosa, mas conta-se que ele se chama Joseph Kerr. Ainda criança, teve problemas após a separação dos pais. Num momento de raiva, enquanto o menino chorava, o pai cortou a boca do filho. A partir daí, Joseph se envolveu em brigas na escola e foi internado num centro psiquiátrico. Ao sair de lá, cometeu crimes e adotou o apelido por causa das cicatrizes.

Tudo pelo pai

Harry Osborn é filho de Norman e Emily, que morreu alguns anos depois de ele nascer em Nova York (Estados Unidos). O garoto sempre foi mimado. Na adolescência, era o melhor amigo de Peter Parker. Quando o pai (o primeiro Duende Verde) morreu numa luta contra o Homem-Aranha, Harry quis se vingar e assumiu o lugar e os equipamentos do pai – nascia um novo Duende Verde.