Recreio
Entretenimento / Educação

A História do Rock para Crianças e A lição de Ícaro chegam ao Brasil

O kit A lição de Ícaro contempla a linha editorial de Criatividade da Belas Letras e é indicado para quem se contenta com expectativas baixas e sonhos pequenos e talvez nem saiba disso ainda

Redação Publicado em 06/09/2021, às 14h13 - Atualizado às 14h13

A História do Rock para Crianças e A lição de Ícaro chegam ao Brasil - Divulgação
A História do Rock para Crianças e A lição de Ícaro chegam ao Brasil - Divulgação

O kit A lição de Ícaro contempla a linha editorial de Criatividade da Belas Letras e é indicado para quem se contenta com expectativas baixas e sonhos pequenos e talvez nem saiba disso ainda. O kit contém 1 livro “A lição de Ícaro – Até onde você quer voar?”, de Seth Godin, 272 páginas e capa brochura + 3 mini quadros + 1 marcador de páginas.

Os envios iniciam no dia 29 de setembro.

Tá, mas, quem é Ícaro? E qual a lição dele?

Ícaro morreu vítima de sua insolência. Após ele e seu pai irem para a prisão, seu pai elaborou um plano de fuga. Ele montou asas de cera para eles fugirem e alertou Ícaro para não voar muito perto do sol, porque suas asas queimariam. Fascinado com o fato de poder voar, Ícaro desobedeceu e voou alto demais. A cera derreteu, queimou as asas, ele caiu e morreu. A lição é: não desobedeça, não se imagine melhor do que é.

O pai também orientou Ícaro a não voar muito baixo, muito perto do mar, porque a água fria faria ele perder a sustentação. A sociedade alterou o mito ao nos incentivar a esquecer a parte sobre o mar, e criou uma cultura na qual constantemente lembramos uns aos outros sobre os perigos de se posicionar, se destacar e fazer barulho. Os industrialistas transformaram a insolência em pecado capital, mas de modo conveniente ignoraram um defeito bem mais comum: contentar-se com pouco.

Eles falaram que você deveria ajeitar o currículo, cumprir todos os requisitos, se encaixar e seguir as instruções. Eles falaram que você deveria engolir o orgulho e não seguir o seu sonho. Eles prometeram umas bugigangas, recompensas e até possíveis riquezas se você simplesmente aguentasse tudo e fizesse parte do sistema, se só obedecesse às ordens e se conformasse. Eles te venderam dívidas, serviços de guarda-móveis e programas de reality show. Eles também venderam seus filhos. Tudo em troca do que aconteceria depois, quando chegasse a sua vez. AGORA é a sua vez. Sem pedir desculpas, sem dar desculpas. Vá.

Divulgação
Divulgação

A História do Rock para Crianças 

Os pequenos roqueiros que querem conhecer seus ídolos também merecem lançamento ILUSTRADO, afinal o Dia das Crianças está logo aí!

O kit A História do Rock para Crianças contém 1 livro em CAPA DURA, 112 páginas, escrito por Rita Nabais e ilustrado por Joana Raimundo + 1 livrinho para colorir com 10 imagens de artistas + 1 marcador de páginas exclusivo sobre a evolução da música, desde o vinil até o streaming.
Os envios iniciam no dia 28 de setembro.
Todos os dias, novos grupos de amigos juntam-se em garagens, unidos pelo ROCK que ouvem e que tocam nos seus instrumentos. Quem sabe a próxima banda a entrar na História não é a sua?

Neste livro você vai descobrir as principais bandas e músicos da história do Rock através de ilustrações, pequenos resumos de vida, características especiais e curiosidades sobre cada banda ou músico solo.

Quem são os artistas mais importantes? Como começaram as suas bandas e carreiras? Do que é feita uma estrela do Rock?

Livro
Divulgação