Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

‘A Era do Gelo: As Aventuras de Buck’ estreia no Disney+ nesta sexta-feira, 28 de janeiro

Saiba mais sobre a nova animação, que dá continuidade às hilárias aventuras dos adorados heróis da franquia de sucesso

Redação Publicado em 27/01/2022, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Buck, personagem de ‘A Era do Gelo: As Aventuras de Buck’ - Divulgação/ The Walt Disney Studios
Buck, personagem de ‘A Era do Gelo: As Aventuras de Buck’ - Divulgação/ The Walt Disney Studios

Mais confusões pré-históricas estão por vir! Nesta sexta-feira, 28 de janeiro, estreia exclusivamente no Disney+ 'A Era do Gelo: As Aventuras de Buck', dando continuidade às hilárias aventuras dos adorados heróis da franquia de sucesso “A Era do Gelo”. O novo filme traz de volta personagens queridos da saga, com foco nos irmãos gambás Crash e Eddie, que retornam ao ‘Mundo Perdido’.

A animação acompanha Crash e Eddie em uma grande aventura. Desesperados por alguma distância de sua irmã mais velha Ellie, os irmãos gambás, em busca de emoção, partem para encontrar um lugar próprio, mas rapidamente se encontram presos no Mundo Perdido, uma enorme caverna subterrânea. Eles são resgatados por seu amigo caolho, a doninha caçadora de dinossauros Buck Wild, e juntos embarcam em uma missão para salvar o Mundo Perdido da dominação dos dinossauros.

Crash, Eddie, Ellie e Buck
Crash, Eddie, Ellie e Buck no Mundo Perdido. Crédito/Divulgação/ The Walt Disney Studios

A Era do Gelo: As Aventura de Buck é dirigida por John C. Donkin (produtor de “A Era do Gelo 4” e “Rio 2”). O filme é escrito por Jim Hecht (“A Era do Gelo 2”, “Ice Age: The Great Egg-Scapade”), Ray DeLaurentis (“Os Padrinhos Mágicos”, “Bunsen é uma fera”) e Will Schifrin (“T.U.F.F. Puppy”), e a história é de Jim Hecht. O lançamento ainda conta com a produção executiva de Lori Forte (da franquia “A Era do Gelo”).

No elenco de voz nacional, os atores Diogo Vilella, Marcio Garcia e Tadeu Mello retornam como as vozes dos personagens Manny, Diego e Sid, respectivamente.

Revigorando a franquia gelada

Ambientado em tempos pré-históricos no início da Era do Gelo, os filmes da franquia “A Era do Gelo” giram em torno de um grupo principal de criaturas alegres e únicas que habitaram a Terra naquela época. A imensa paisagem coberta de gelo em que esses personagens extraordinários residem é incrivelmente bela, mas cheia de perigos, e esses mamíferos, ambos imponentes e preguiçosos, reúnem-se como uma família improvisada para cuidar e proteger uns aos outros.

“Desde o primeiro ‘A Era do Gelo’, definimos o conceito de rebanho como família. Mas, o mais importante é que nosso rebanho é uma família que não precisa ter parentesco de sangue”, afirmou a produtora executiva Lori Forte. “Filme após filme, fomos introduzindo muitos personagens diferentes e cheios de vida que, no final das contas, se tornaram parte deste rebanho. À medida que essa família diversificada continua crescendo, os relacionamentos deles também evoluem.”

“Nossos filmes giram em torno da dinâmica entre família e amigos – o que os separa e, acima de tudo, o que os mantém unidos”, acrescentou o diretor John C. Donkin. “E quem não gosta de assistir à evolução de uma família engraçada e adorável, mesmo que disfuncional?”

Buck e Ellie
Buck e Ellie em ‘A Era do Gelo: As Aventuras de Buck’. Crédito/Divulgação/ The Walt Disney Studios

Nova história

A Era do Gelo: As Aventuras de Buck traz mais uma dose daquilo que o público amou nos cinco primeiros filmes da franquia: mais comédia, ação, visuais espetaculares e novos personagens ainda mais memoráveis. As aventuras, que variam entre ameaças ambientais – como um degelo e os continentes se separando devido a um asteroide que se encaminha em direção à Terra – são, antes de tudo, o pano de fundo para que os problemas dos personagens se desenrolem. A verdadeira jornada por trás de cada filme “A Era do Gelo” são sempre as histórias pessoais dos personagens e suas apostas emocionais.

A maior parte do novo filme se passa no Mundo Perdido, um lugar estranho e fantástico, onde dinossauros devoram dinossauros e outros mamíferos. “É um ambiente selvagem e poderoso, e como se ainda estivesse congelado no tempo, continua evoluindo”, comentou Donkin. “Quem não gostaria de visitar um mundo cheio de répteis gigantes, plantas carnívoras e intermináveis novos locais perigosos para explorar, como o Abismo da Morte, onde você pode rir até morrer? Que outras esquisitices geológicas, criaturas misteriosas ou híbridos estranhos podem estar à espreita no Mundo Perdido? As possibilidades são infinitas.”

Dinossauros do Mundo Perdido
Dinossauros do Mundo Perdido. Crédito/Divulgação/ The Walt Disney Studios

Embora todo mundo saiba que os dinossauros não existiam durante a Era do Gelo, os cineastas fabricaram um mundo onde alguns sobreviveram e vivem nas profundezas do Mundo Perdido. Esse mito apareceu no primeiro filme, onde Sid se depara com muitos animais, inclusive um dinossauro, preso no gelo e congelado no tempo.

Sucesso absoluto

“A Era do Gelo” ‘derreteu’ as bilheterias quando chegou aos cinemas em 2002, arrecadando mais de US$ 380 milhões no mundo todo. Depois disso, vieram as sequências do filme, além de vários curtas-metragens e especiais de televisão. Até o momento, a franquia já acumulou mais de US $ 3,2 bilhões em bilheteria em todo o mundo.

A Era do Gelo: As Aventura de Buck estreia exclusivamente no Disney+ em 28 de janeiro.