Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Os Feiticeiros de Waverly Place

9 curiosidades que você precisa saber sobre 'Os Feiticeiros de Waverly Place'

Confira alguns fatos curiosos imperdíveis sobre 'Os Feiticeiros de Waverly Place', uma das séries de ouro do Disney Channel

Redação Publicado em 27/08/2021, às 14h35 - Atualizado em 18/01/2024, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Os Feiticeiros de Waverly Place - Divulgação/Disney Channel
Imagem promocional de Os Feiticeiros de Waverly Place - Divulgação/Disney Channel

Os Feiticeiros de Waverly Place é uma das séries de ouro do Disney Channel. Lançada em 2007 nos Estados Unidos e em 2008 no Brasil, a produção já foi vencedora de três Emmy Awards, a principal premiação da televisão americana.

Com a duração de apenas quatro temporadas, seu sucesso foi tão grande que resultou no longa "Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme", no ano de 2009. Já nesta quinta-feira, 18, o portal Deadline noticiou com exclusividade que a popular série ganhará uma continuação estrelada por David Henrie. Segundo o site, o episódio piloto ainda contará com a participação especial de Selena Gomez, que retornará ao seu papel de Alex Russo.

Para matar um pouco mais a saudade das aventuras da família Russo, confira agora algumas curiosidades sobre os feiticeiros da Disney.

1. Alguns dos feitiços que aparecem na série são os nomes dos produtores. Por exemplo, Murrieta Animata faz referência a Peter Murrieta, produtor executivo.

2. Joe Jonas fez o teste para o papel do personagem Justin Russo.

3. Os personagens de Selena Gomez e David Henrie, os irmãos Alex e Justin Russo, são os únicos a aparecerem em todos os episódios.

feiticeiros de waverly
Selena Gomez e David Henrie no filme Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme (2009) / Crédito: Divulgação/Disney Channel

4. A série aconteceria originalmente na Irlanda, porém se passa em Nova York.

5. A personagem de Selena Gomez foi originalmente chamada de Brooke O'Malley.

6. Os episódios da primeira temporada foram ao ar fora de ordem, o que dá para perceber através da cor e o comprimento do cabelo de Selena e Maria Canals-Barrera, que interpreta Tereza Russo.

feiticeiros de waverly
Os Russo na primeira temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place / Crédito: Divulgação/Disney Channel

7.Selena Gomez canta a música-tema.

8. Na série há uma família de vampiros chamada Van Heusens. O nome do pai é Alucard, que é "Drácula", escrito de trás para frente.

9. A loja de hardware é chamada de Hardware de Greenwald, como uma referência ao criador Todd J. Greenwald.