Recreio
Entretenimento / Séries

Jessie: 9 curiosidades sobre a amada série do Disney Channel

Saiba mais sobre alguns fatos curiosos incríveis de uma das suas séries favoritas da Disney

Redação Publicado em 25/06/2021, às 10h00 - Atualizado às 10h33

Imagem promocional de Jessie - Divulgação/Disney Channel
Imagem promocional de Jessie - Divulgação/Disney Channel

Estrelada por Debbie Ryan, Jessie estreou no Disney Channel em 2011, durando 4 temporadas e tendo o total de 101 episódios. A série conta a história de Jessie Presscott, uma jovem garota natural do Texas que muda para a grandiosa cidade de Nova York sozinha em busca do seu grande sonho de ser atriz, e acaba se tornando babá de quatro crianças que são filhos de super-astros da TV.

Em pouco tempo, a produção se tornou grandiosamente adorada pelo público, que ainda guarda em seu imaginário todas as aventuras da babá juntamente com Emma, Luke, Ravi, Zuri e o mordomo Bertram. O título também estará presente na plataforma de streaming Disney+, que chega ao Brasil no dia 17 de novembro, e está em pré-venda até a próxima segunda-feira, 16.

Para matar um pouco da saudade, conheça 9 curiosidades que você talvez não sabia sobre Jessie!

1. A personagem Emma (Peyton List) é a única filha biológica de Morgan (Charles Esten) e Christina (Christina Moore). Já o personagem Luke (Cameron Boyce) foi adotado em Detroit, Ravi (Karan Brar) foi adotado na Índia e Zuri (Skai Jackson) foi adotada em Uganda.

2. Na série, as crianças frequentam a escola pública da Walden Academy. Na realidade, a escola existe em Willows, Califórnia, não em Nova York.

3. Originalmente, a personagem Zuri deveria ser uma garota americana chamada Olivia de Chicago. Mas os produtores ficaram tão impressionados com a audição da atriz Skai Jackson, que escreveram o papel para ela.

4. As imagens no piano são imagens reais dos atores e atrizes da série quando bebês.

5. Na primeira temporada, episódio 25 ("Gotcha Day"), Morgan e Christina dizem que Ravi nasceu em 2001. No entanto, na vida real, o ator Karan Brar nasceu em 1999.

6. O final da série foi ao ar em 16 de outubro de 2015.

7. A protagonista Jessie teve um episódio animado chamado "Halloween Night at the Museum", apresentando o Homem-Aranhade Ultimate Spider-Man: Web-Warriors.

8. Enquanto Luke é retratado como irmão mais velho de Ravi (o primeiro nasceu em agosto de 1999 e o segundo em março de 2001), Cameron Boyce era, na verdade, quatro meses mais novo que Karan Brar (maio de 1999 e janeiro de 1999, respectivamente).

9. Jessie usa o cabelo encaracolado em quase todos os episódios.