Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Curiosidades

9 curiosidades incríveis sobre os parques da Disney

Saiba mais sobre esse lugar mágico e seus mistérios

Thaís Mariano Publicado em 17/07/2020, às 15h33 - Atualizado às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
9 curiosidades incríveis sobre os parques da Disney - Reprodução/Amazon
9 curiosidades incríveis sobre os parques da Disney - Reprodução/Amazon

Conhecida pela sua magia sem igual, a Disney é um dos destinos mais visitados por famílias de todo o mundo, não é mesmo? Mas o que nem todos sabem é que, além de toda a atmosfera incrível que envolve o lugar, existem muitos fatos curiosos por lá. Se você é fã da Disney, confira esses 9 fatos sobre os parques que vão te deixar ainda mais encantado:

1. Os shows de fogos de artifício da Disney são um espetáculo à parte, e isso fez com que o complexo dos parques se tornasse o segundo maior comprador desses artefatos nos Estados Unidos;

2. O número de comidas vendidas nos parques é impressionante! Um dos alimentos mais consumidos por lá são as batatas fritas. Por ano, estima-se que são pedidos cerca de 4 mil toneladas do alimento;

3. Dentro do complexo da Disney, existem muitas opções de hospedagem. São mais de 20 hotéis, divididos por categorias para caber em todos os bolsos - desde os quartos mais econômicos até as luxuosas suítes temáticas.

4. Quem conhece o Mickey Mouse costuma vê-lo sempre com a mesma roupa dos desenhos, não é mesmo? Mas nos parques, ele tem um guarda-roupa com mais de 290 roupas temáticas para cada momento de performance!

5. Você sabia que os salgadinhos Doritos surgiram pela primeira vez nos parques da Disney? Pois é! Depois de fazer muito sucesso em um restaurante do local, acabou se popularizando no mundo todo. 

6. Existem mais Mickeys nos parques do que imaginamos! Os “hidden Mickeys” são imagens do camundongo escondidas em vários lugares nos parques. Se você for um bom observador, consegue encontrar seu formato em algumas plantas, desenhos na parede e muito mais.

7. Por incrível que pareça, o castelo do Magic Kingdom não é apenas um cenário! O quarto andar reserva uma suíte super secreta da Cinderela, com 60 metros quadrados, duas camas, lareira e banheira. No entanto, pouquíssimas pessoas podem se hospedar lá - afinal, a suíte é usada apenas em alguns eventos especiais.

8. A manutenção dos parques é feita diariamente. Todos os dias, depois de ser fechado para o público, as ruas do parque são tomadas por profissionais que cuidam dos gramados, da segurança do local e até pintam todos os postes.

9. Você nunca andará mais de 30 passos sem encontrar uma lixeira nos parques. Muitos dizem que o próprio Walt Disney percebeu que as pessoas andavam muito tempo com o lixo na mão antes de jogá-los no chão. Hoje em dia, você vai encontrar lixeiras por toda parte!

E aí, curtiu saber mais sobre esses parques incríveis? Então aproveite para garantir produtos cheios de encanto disponíveis na Amazon e se sentir ainda mais pertinho dos personagens que tanto amamos:

1. Coleção 25 Clássicos Disney [DVD] 

disney


2. Disney Princess O Palácio De Gelo Mágico Da Elsa Lego 

Disney


3. Sanduicheira Mickey Mouse Mallory 220V 

Disney


4. 365 desenhos para colorir Disney 

Disney


5. Luminária Bivolt Luva Mickey - Disney 

Disney


6. Álbum Mickey 90 Anos - Caixa Premium 

Disney


7. Torradeira DeLonghi Disney Ariete

Disney


8. Walt Disney: O triunfo da imaginação americana - 3ª Edição  

Disney

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com a data da publicação desta postagem. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente na Amazon:

1. Coleção 25 Clássicos Disney [DVD] - https://amzn.to/2OxF6bf  
2. Disney Princess O Palácio De Gelo Mágico Da Elsa Lego - https://amzn.to/2OvbqLQ
3. Sanduicheira Mickey Mouse Mallory 220V - https://amzn.to/3eKJ5Mt 
4. 365 desenhos para colorir Disney - https://amzn.to/394dqnT  
5. Luminária Bivolt Luva Mickey - Disney - https://amzn.to/2OAXwbb
6. Álbum Mickey 90 Anos - Caixa Premium - https://amzn.to/32ox6BD  
7. Torradeira DeLonghi Disney Ariete - https://amzn.to/3967EC4  
8. Walt Disney: O triunfo da imaginação americana - 3ª Edição - https://amzn.to/2OzB6XG