Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Personagens

Superman Day: 5 curiosidades sobre o Homem de Aço

Para comemorar o aniversário de um dos super-heróis mais famosos de todos os tempos, confira alguns fatos que talvez você não sabia sobre Clark Kent

Daniela Bazi Publicado em 19/04/2021, às 19h04 - Atualizado em 18/04/2024, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics
Superman para os quadrinhos da DC Comics - Divulgação/DC Comics

Esta quinta-feira, 18 de abril, é o dia em que marca os 86 anos de estreia da "Action Comics #1", a revista responsável por nos apresentar o Superman, escrita por Jerry Siegel e com ilustrações de Joe Shuster, lançada no ano de 1938. Desde então, o Homem de Aço passou a fazer cada vez mais sucesso dentro e fora dos quadrinhos, conseguindo se tornar um dos super-heróis mais famosos de todo o mundo.

Para comemorar a data tão especial, confira 5 curiosidades sobre o Superman.

1. HQ milionária

hq
Capa da HQ Action Comics #1 / Crédito: Wikimedia Comics

Na época em que foi lançada, a primeira edição da HQ do Superman custava apenas 10 centavos de dólares nos Estados Unidos. O valor do histórico quadrinho, no entanto, acabou mudando bastante com o passar dos anos. Em 2014, por exemplo, uma de suas cópias chegou a ser vendida do eBay por pouco mais de US$ 3.2 milhões.  Já em 2024, um fã uma cópia foi leiloada nos EUA por surpreendentes 6 milhões de dólares.

2. Sr. e Sra. Kent vivos

jor el
Jor-El, pai do Superman / Crédito: Wikimedia Commons

Todos sabemos que os pais de Clark Kent morreram, contando com diversos destinos diferentes em algumas histórias. Porém, isso não acontece em todas. Durante um dos reboots feitos pela DC, ambos estão vivos e atuaram como mentores do filho herói após o mesmo ir embora de Smallvile. Infelizmente, pouco tempo depois, eles acabaram sendo mortos por Brainiac.

3. Poderes diferentes

supermnan
Superman para as HQs da DC Comics / Crédito: Divulgação/DC Comics

A primeira versão do Superman não é exatamente igual àquela que conhecemos hoje, e uma das diferenças mais impressionantes são os seus poderes. Naquela época, apesar de não ser ferido por balas, ele ainda conseguia se machucar com explosões de granadas. Além disso, Kal-El não voava, mas dava saltos gigantescos de até 4.000 metros.

4. Programa de rádio

radio
Imagem promocional do programa The Adventures of Superman no rádio / Crédito: Divulgação/DC Comics

O Superman não é um sucesso apenas nos quadrinhos, na TV e nos cinemas. Na década de 40, ele também ganhou o público através do rádio! O Homem de Aço ganhou o seu próprio programa em 1940, denominado de The Adventures of Superman (As Aventuras do Superman, em livre tradução), que era exibido por duas vezes na semana. Foi através dele que vários elementos clássicos do herói surgiram, como o jornal Planeta Diário e a própria Kryptonita. O programa permaneceu no ar durante 11 anos, sendo encerrado em 1951.

5. Namorada sereia

lori
Superman e Lori Lemaris, a namorada sereia / Crédito: Divulgação/DC Comics

Diferente do que muitos pensam, Lois Lane não foi a única mulher na vida do Superman. Antes dela, Clark já se relacionou com várias outras garotas, onde uma delas era uma sereia! Seu nome era Lori Lemaris e o casal esteve junto na época em que Kal estava na faculdade.


+Saiba mais sobre a DC por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Dc. A Nova Fronteira, de Darwyn Cooke (2018) - https://amzn.to/3cntDFH

Ponto de Ignição - Dc Graphic Novels, de Vários Autores (2018) - https://amzn.to/2zdgCQj

DC Graphic Novels. A Morte do Superman, de Eaglemoss (2016) - https://amzn.to/2W9fBS2

Lendas Do Universo Dc: Quarto Mundo Vol. 2, de Jack Kirby (2019) - https://amzn.to/2WcPJ8a

Crise nas Infinitas Terras, de Marv Wolfman (2018) - https://amzn.to/2WwbUoJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM