Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Animação

5 curiosidades sobre Pinóquio que você precisa saber antes do live-action

A primeira imagem da adaptação de "Pinóquio" também foi divulgada na última quarta-feira, 9. Confira!

Izabela Queiroz Publicado em 09/02/2022, às 18h53 - Atualizado em 10/03/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pinóquio - Divulgação/ Walt Disney Produções
Pinóquio - Divulgação/ Walt Disney Produções

A Disney revelou a primeira imagem oficial do Live-Action de “Pinóquio”. A imagem mostra Tom Hanks como Geppetto, o criador do menino de madeira. Confira!

Pinóquio, a animação da Walt Disney Produções que acompanha o boneco criado por Gepetto ganhando vida após uma visita da Fada Azul, completou no dia 9 de fevereiro de 2020, 82 anos de criação.

Sendo um dos clássicos mais antigos da casa do Mickey, a sua produção contém técnicas e curiosidades extraordinárias que poderão ser descobertas na lista abaixo:

1. Relógios Cuco reais

Relógio cuco- Pinoquio
Relógios cucos da oficina de Gepetto. Crédito/ Divulgação/ Walt Disney Produções

A incrível cena na oficina de Gepetto mostra diversos relógios cuco coloridos espalhados pelo local, mas além da animação, os relógios foram produzidos também fora das telas.

Os animadores do longa construíram alguns modelos funcionais dos relógios e estudaram o movimento que os objetos faziam. Essa ação foi realizada afim de que os desenhos fossem o mais precisos possível na animação.

2. 700 artistas envolvidos

Sendo um dos primeiros filmes animados, Pinóquio teve sua arte desenvolvida por 700 artistas trabalhando juntos de uma única vez. Além disso, a arte do filme foi desenvolvida cinco anos antes de seu lançamento que ocorreu em 1940.

3. Rotoscopia?

Jiminy
O grilo falante. Crédito/ Divulgação/ Walt Disney Produções

Para o grilo falante, os cineastas usaram a técnica de rotoscopia para traçar os quadros do movimento. Para realizar o recurso, atores de palco foram usados para se movimentar e atuar como o personagem afim de que ele se movimentasse de forma mais parecida com a de um humano na animação.

4. O personagem favorito de Walt Disney

Figaro
Fígaro, o gatinho. Crédito/ Divulgação/ Walt Disney Produções

Fígaro, o gatinho era o personagem favorito de Walt Disney. Walt gostava tanto do animalzinho que fez o possível para que ele estivesse no maior número de cenas no longa, além de fazer de fígaro um companheiro para Minnie Mouse, substituindo seu cocker spaniel.

5. Vencedor de duas categorias no Oscar

Pinóquio ganhou um Oscar em categorias musicais: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção pela música “When You Wish Upon a Star”. As indicações fazem com que Pinóquio seja o primeiro filme da Disney a ganhar um Oscar nas duas categorias.