Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

81 anos de Bambi: 4 curiosidades sobre a clássica animação da Disney

Em 2023, 'Bambi' completa 81 anos de lançamento. Comemora a data com algumas curiosidades incríveis!

Daniela Bazi Publicado em 13/08/2022, às 14h00 - Atualizado em 14/08/2023, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação 'Bambi' (1942) - Reprodução/Disney
Cena da animação 'Bambi' (1942) - Reprodução/Disney

Em agosto de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, chegava aos cinemas a animação “Bambi”, um dos maiores clássicos já produzidos pelos estúdios de Walt Disney. O filme conta a história do cervo Bambi, o príncipe da floresta, que, ao crescer, descobre que é possível ver beleza na vida mesmo em meio a tragédias.

Neste ano, a animação completa 81 anos de lançamento e, para comemorar essa data tão especial, a Recreio preparou uma lista com 4 curiosidades incríveis sobre “Bambi”. Confira!

1. O filme quase foi um fracasso

Na época em que “Bambi” foi lançado, o mundo passava por um dos períodos mais tristes da história: a Segunda Guerra Mundial. Por este motivo, na época de seu primeiro lançamento, o filme gerou um certo prejuízo aos estúdios Disney, já que nem todo mundo conseguia ir ao cinema durante a guerra. O filme só se tornou um sucesso anos depois, graças aos seus diversos relançamentos, arrecadando 34 vezes mais do que o seu valor de produção.

2. Quase mudo

Você já reparou que não existem muitos diálogos em “Bambi”? De acordo com o jornal Metro UK, ao longo de todo o filme são ditas apenas 900 palavras.

3. Cena ainda mais traumatizante

Se você já assistiu Bambi, com certeza concorda que uma das cenas mais tristes é a da morte da mãe do pequeno cervo. No entanto, ainda segundo o Metro UK, este momento deveria ser ainda mais traumatizante.

O jornal afirma que, ainda na época de produção, os animadores haviam desenvolvido storyboards que mostravam a cena exata de como a personagem perdeu a vida. Contudo, o escritor Larry Morey decidiu que a cena seria impactante mesmo que não mostrasse tudo.

4. Não era um conto infantil

Diferente do que muitos possam imaginar, “Bambi” não foi baseado em um conto infantil. Na realidade, o filme foi inspirado em um romance de 1923 intitulado Bambi, a Life in the Woods (Bambi, Uma Vida na Floresta, em livre tradução), do escritor austríaco Felix Salten, e não era recomendado para crianças. Isso pois a obra continha algumas cenas muito pesadas para os pequenos.