Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

8 filmes que nos passam ensinamentos importantes sobre a vida

Esses longas vão muito além da diversão, conseguindo também nos ensinar coisas que carregaremos por anos. Confira!

Bruna Cardoso Publicado em 25/12/2020, às 10h00 - Atualizado às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação O Rei Leão (1994) - Divulgação/Disney
Cena da animação O Rei Leão (1994) - Divulgação/Disney

1. Frozen, Uma Aventura Congelante

“Um ato de amor verdadeiro aquecerá um coração congelado” (Olaf).

O amor é um dos sentimentos mais poderosos que existem! Sua família, seus pets, seus amigos, seus heróis... Sempre haverá alguém para amar e manter essa sensação gostosa dentro de você! E lembre-se sempre de usar esse sentimento para ajudar aquele amigo ou primo que está chateado. Espalhe e demonstre amor por aí!

2. Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver” (Dumbledore).

Sonhos são maravilhosos – existem aqueles que surgem enquanto você dorme e outros que são objetivos para o futuro. Só não fique apenas no mundo da imaginação: corra atrás do que deseja!

3. Os Incríveis

“Sua identidade é a sua mais valiosa posse. Proteja-a”. (Helena Pêra, a Mulher-Elástica).

Identidade é o conjunto de todas as características que torna você único e diferente de qualquer outra pessoa. Por isso, nunca se vergonhe de ser quem é – mesmo que os colegas não entendam muito bem o seu jeito de viver.

4. Os Vingadores

“Eu tenho um exército” (Loki) / “Nós temos o Hulk!” (Homem de Ferro).

Talvez já tenha rolado aquele momento em que, apesar de estar rodeado por muitos colegas, você percebe que apenas alguns amigos (ou até um só!) são os que realmente fazem a diferença na vida. Cuide bem dessas amizades e você terá sempre com quem contar!

5. Kung Fu Panda

“Tudo é possível se você tiver paz interior” (Mestre Shifu).

Quando estamos nos sentindo bem com a gente mesmo, tudo fica mais fácil. Mesmo os momentos difíceis, como uma briga com um amigo, podem ser superados com mais tranquilidade quando você não se deixa levar pelo nervosismo. E dá para praticar esse estado de espírito: trate as pessoas com gentileza e mantenha o bom humor ao seu lado

6. Enrolados

“Mas e depois de realizar o meu sonho... o que farei?” (Rapunzel) / “Acho que essa é a melhor parte. Você vai ter que procurar um novo sonho” (José Bezerra - Flynn).

Quando queremos muito alguma coisa, como vencer um campeonato esportivo na escola, e o sonho se realiza, pode surgir aquele medo de que nada tão legal vai acontecer outra vez. Mas é aí que a vida se torna ainda mais incrível: você pode ter um novo sonho - e lutar para que esse desejo também se realize!

7. O Rei Leão

“O passado pode machucar. Mas você pode fugir dele ou aprender com ele” (Rafiki).

Às vezes, sentimos vontade de simplesmente esquecer algo ruim que aconteceu. Mas não tem jeito! O que passou não tem volta. O melhor a fazer é tirar lições dos momentos ruins. Por exemplo: magoou seu irmão com palavras durante uma briga? Lembre-se desse deslize se acontecer uma nova discussão para não cometer o mesmo erro.

8. O Estranho Mundo de Jack

“Só porque eu não vejo, não quer dizer que eu não acredito” (Jack Esqueleto).

Nenhuma regra diz que você só deve acreditar naquilo que seus olhos enxergam. Por exemplo: todos os seus amigos dizem que você nunca conseguirá tocar violão direito. Eles falam isso porque só viram você agora, enquanto está aprendendo. Mas, na sua mente, o momento em que a música sairá perfeitamente do instrumento já aconteceu! Continue acreditando!


+Assine Amazon Prime para assistir seus filmes preferidos e obter outros benefícios - https://amzn.to/3doipAM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM