Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Heróis

Do Homem-Aranha ao Mutano: Conheça 7 heróis que tem poderes inspirados em animais

Saiba quais foram as diferentes espécies de animais que influenciaram na criação dos poderes destes heróis

Lucas Vasconcellos Publicado em 13/02/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do game Spider-Man (2018) - Divulgação/Insomniac Games
Imagem promocional do game Spider-Man (2018) - Divulgação/Insomniac Games

1. Homem-Aranha

Um dos poderes do Homem-Aranha é escalar paredes, assim como as aranhas da vida real fazem. Tudo graças ao aracnídeo que deu esses poderes a ele! Peter Parker também conta teias poderosas. Tanto que, além de prender vilões, a teia o mantém pendurado por aí.


2. Homem-Formiga

Hank Pym, o primeiro Homem-Formiga, surgiu nas HQs em 1962. Na história, ele desenvolveu uma substância que o permite alterar o próprio tamanho para poucos milímetros – medidas parecidas com a de uma formiga de verdade. Mesmo pequeno, ele mantém a força de homem adulto. Além disso, o capacete criado pelo herói emite ondas mentais, que o faz poder se comunicar com as formigas e controlá-las.

Homem-Formiga nos cinemas


3. Vespa

Janet van Dyne buscou o apoio de Hank Pym quando o pai foi assassinado. Com o tempo, ele revelou identidade de herói e propôs que ela se convertesse em uma criatura poderosa para vingar o pai. Assim, implantou em Janet células correspondentes a de uma Vespa! Ela também aprendeu a se comunicar com o bicho, assim como tem outros poderes: asas, capacidade de encolher alguns centímetros e ferrão poderoso.

Personagem Vespa nos quadrinhos


4. Mutano

Membro dos Jovens Titãs, ele tem o poder de se transformar em qualquer animal que já tenha visto. Assim, o herói consegue voar tão rápido quanto uma águia e, em seguida, ter a força de um elefante, por exemplo. A única questão é que, independentemente da transformação, o bicho será verde, assim como Mutano.


5. Wolverine

Conhecido como glutão, Wolverine é o nome, em inglês, do bicho que inspirou a criação do mutante Wolverine. Embora o glutão não seja nenhum guerreiro superforte, os possuem em comum a baixa estatura, garras grandes e os tufos de pelos nas laterais do rosto.


6. Vixen

Criada em 1981 para ser a primeira super-heroína africana, Mari Jiwe McCabe, a Vixen, é capaz de fazer contato direto com um campo responsável pelo desenvolvimento de seres vivos na Terra. Por causa disso, usa as habilidades de qualquer animal, desde que se mantenha focada. Ela também é capaz de combinar poderes de vários bichos ao mesmo tempo.

Vixen em programa de TV


7. Tartarugas Ninja

Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael são as Tartarugas Ninja. Mas o caso deles é ao contrário: eram tartarugas de verdade que, em contato com uma substância estranha, se transformaram em espécies meio animais e meio humanas. Eles andam sobre duas pernas, falam e sabem artes marciais, apesar de manterem o corpo do bicho.

As tartarugas ninja encarando


+Saiba mais sobre a Marvel por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Box Marvel Guerra Civil: Guerras secretas, de Alex Irvine e Stuart Moore (2016) - https://amzn.to/2xDgOYq

Homem-aranha: História De Vida: Capa Dura, de Chip Zdarsky (2020) - https://amzn.to/2L65PKr

Homem de Ferro, de Matt Fraction (2019) - https://amzn.to/2YCRMUx

Hulk, de Jeph Loeb e Tim Sale (2019) - https://amzn.to/2YN3nQK

Coleção Histórica Marvel: Mestre Kung Fu, de Doug Moench e Gillis Peter B. (2020) - https://amzn.to/2Wx1ZPz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM