Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Pokémon

7 fatos curiosos sobre Pokémon

Conheça algumas curiosidades que talvez você não sabia sobre o mundo de Pokémon

Redação Publicado em 23/12/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação Pokémon - Reprodução/The Pokémon Company
Cena da animação Pokémon - Reprodução/The Pokémon Company

1. Do fundo do baú

Capturar criaturas com poderes mágicos é uma das tarefas de um mestre Pokémon! Quem teve essa ideia foi o japonês Satoshi Tajiri. O conceito dos bichos, como Pikachu, foi inspirado em um hobby que ele tinha quando era criança: colecionar insetos. O nome Pokémon é uma abreviação da marca japonesa de mangás Pocket Monsters. 


2. Pokebola, vai!

Os dois primeiros jogos de Pokémon, para Game Boy, foram lançados em 1996: Pokémon Red e Pokémon Green. Até hoje, o objetivo é o mesmo: capturar, treinar e batalhar!


3. Dos games para a TV

Na televisão japonesa, o desenho estreou em abril de 1997. No ano seguinte, chegou aos Estados Unidos como game e programa de TV (na temporada Indigo Legue, que mostra o dia a dia de Ash Ketchum para se tornar um grande mestre Pokémon). O primeiro episódio, Eu Escolho Você, foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas, num sábado de manhã, nos Estados Unidos!


4. Diversão de papel

Ainda em 1996, surgiu o jogo de cartas de Pokémon — o mais antigo do Japão! Nele, dois jogadores podem duelar em busca de novas criaturas. A novidade chegou aos Estados Unidos em 1999 e hoje conta com 34 expansões — sempre com novas cartas e Pokémons com ataques diferentes!


5. Tempo de recomeçar

A segunda temporada do desenho estreou em 1999 — ao mesmo tempo nos Estados Unidos e Japão. Dessa vez, Ash batalha para ser o mestre da Liga Laranja! Até hoje, já foram lançadas 19 temporadas, sempre com novas criaturas e companheiros de aventura para Ash e Pikachu. 


6. Invadindo as telonas

O primeiro filme chegou aos cinemas em 1999. Na história, Ash, Misty e Brock vão a um local onde as criaturas mágicas podem brincar livremente enquanto eles tiram um dia de descanso. No meio da trajetória, surge Mewtwo, o poderoso Pokémon criado por humanos! 


7. Sucesso

Pokémon é o segundo jogo de maior sucesso da Nintendo, atrás apenas de Mario Bros. As duas maiores estrelas da marca se uniram, em abril de 1999, em Super Smash Bros: além de Mario, Pikachu e Jigglypuff estão entre os personagens disponíveis para controlar.