Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

6 stages colaborativos inesquecíveis do k-pop

Confira alguns stages colaborativos de grandes idols do k-pop que são impossíveis de esquecer

Daniela Bazi Publicado em 14/04/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do GFRIEND, I.O.I, TWICE e Red Velvet no 2016 KBS Song Festival - Divulgação/YouTube/KBS WORLD TV
Integrantes do GFRIEND, I.O.I, TWICE e Red Velvet no 2016 KBS Song Festival - Divulgação/YouTube/KBS WORLD TV

Todo fã ama assistir aos seus artistas favoritos juntos no palco em uma apresentação. Com o passar dos anos, o k-pop já contou com inúmeros stages colaborativos incríveis, por esse motivo, a RECREIO separou 6 performances que não saem da cabeça dos fãs até hoje. Confira!

1. GFRIEND, I.O.I, TWICE e Red Velvet — 2016 KBS Song Festival

Em 2016, o KBS Song Festival convidou alguns dos principais girlgroups da terceira geração do k-pop para realizar um stage colaborativo em homenagem ao Girls’ Generation. Na performance, todas as membros do GFRIEND, I.O.I, TWICE e Red Velvet apresentaram a música de debut do SNSD, Into the New World.


2. Minhyuk (BTOB), Youngjae (GOT7), Minhyuk (Monsta X) e BamBam (GOT7) — 2016 KBS Song Festival

O KBS Song Festival de 2016 rendeu ótimos stages colaborativos. Além do especial em homenagem ao Girls’ Generation, o evento também contou com uma apresentação de membros de boygroups performando um dos clássicos do k-pop, a música “Bad Girl Good Girl” do Miss A, girlgroup da JYP Entertainment. Minhyuk, do BTOB, Youngjae e BamBam, do GOT7, e Minhyuk, do Monsta X, foram os responsáveis pela apresentação que permanece na cabeça dos fãs até hoje.


3. Taemin (SHINee), Sulli (f(x)), Chansung (2PM), Jiyoung (KARA), Lizzy (After School) e Seohyun (Girls’ Generation) — Gayo Daejun 2010

Sabe aquela apresentação que, de tão incrível, parece que não foi verdade? É o que aconteceu com a colaboração entre Taemin, do SHINee, Sulli, do f(x), Chansung, do 2PM, Jiyoung, do KARA, Lizzy, do After School e Seohyun, do Girls’ Generation. Chamada de “Maknae Special”, a performance contou com os membros mais novos de alguns dois maiores grupos da segunda geração, que cantaram a música Circus, da artista americana Britney Spears.


4. Sunmi (ex-Wonder Girls) e Taemin (SHINee) — M COUNTDOWN 2019 MAMA Nominees Special

Como artistas solo, Sunmi e Taemin já lançaram diversas músicas que se tornaram grandes hits. Surpreendendo todo mundo, durante o especial de indicados do MAMA realizado pelo M COUNTDOWN em 2019, os dois solistas se uniram em um stage mais do que especial para apresentarem juntos os seus sucessos Gashina e Move.


5. TXT e ENHYPEN — 2021 KBS Song Festival

Durante o KBS Song Festival do ano passado, o TXT e o ENHYPEN realizaram um stage colaborativo onde apresentaram a história dos boygroups no k-pop ao passar dos anos. Durante a performance, os membros interpretaram músicas de grupos como H.O.T., TVXQ, EXO, BIGBANG e BTS.


6. Yeji (ITZY), Wonyoung (IVE), Miyeon ((G)-IDLE), Yujin (IVE) e Minju (ex-IZ*ONE) — MBC Gayo Daejejeon 2021

O MBC Gayo Daejejeon de 2021 contou com um stage colaborativo apenas com idols femininas da quarta geração para realizar uma pequena homenagem ao f(x), girlgroup da SM Entertainment. Na ocasião, Yeji, do ITZY, Wonyoung e Yujin, do IVE, Miyeon (G)-IDLE, e Minju, ex-IZ*ONE, se uniram para apresentar a música “Rum Pum Pum Pum”, um dos maiores hits do grupo formado por Victoria, Krystal, Sulli, Amber e Luna.