Recreio

6 motivos para você não perder 'Encanto', a nova animação da Disney

Com um enredo que promete unir toda a família, a produção já está em cartaz nos cinemas

Redação Publicado em 03/12/2021, às 15h43 - Atualizado às 15h45

Imagem promocional de Encanto (2021) - Divulgação/Disney
Imagem promocional de Encanto (2021) - Divulgação/Disney

Preparem os lencinhos! Encanto chegou aos cinemas nacionais trazendo uma história divertida e emocionante. O filme apresenta a extraordinária família Madrigal, que vive em uma região montanhosa isolada, conhecido como Encanto. Todas as crianças da família, quando completaram 5 anos foram abençoadas com um dom mágico, exceto Mirabel. No entanto, quando a magia da Casa Madrigal é ameaçada, ela pode ser a única esperança. 

1. Filme da Walt Disney Animation Studios

Vamos começar com o mais óbvio! Já está mais do que comprovado a expertise e excelência Disney em produzir animações. O estúdio Walt Disney Animation Studios, fundado em meados de 1923, possui uma lista consagrada de filmes e desenhos animados. Todos eles repleto de músicas, personagens coloridos e vibrantes, e uma boa história de amor, amizade ou família. Não seria diferente com Encanto, a 60ª animação do estúdio, que conta com tudo isso mais uma pitada extra de diversidade, cultura, lições e muitas emoções.

2. Protagonista encantadora

mirabel
Mirabel, a protagonista de Encanto / Crédito: Divulgação/Disney

Mirabel, a protagonista de Encanto, é uma jovem regular com características comuns, incluindo seus óculos de grau e suas roupas. Mesmo não possuindo um dom mágico, o público irá se conectar fortemente com a menina e com a sua determinação em provar seu valor aos familiares e a salvar aqueles que ama.

3. Cultura colombiana

encanto
Cena da animação Encanto (2021) / Crédito: Divulgação/Disney

O filme se passa na Colômbia e através de um amplo estudo de campo da equipe de produção, é possível notar elementos específicos e encantadores da cultura colombiana no longa, como: fauna e flora típica da América do Sul, culinária, vestimentas, entre outros.

4. Muita música e dança

encanto
Cena da animação Encanto (2021) / Crédito: Divulgação/Disney

O famoso ator e cantor Lin Manuel Miranda (Moana; Hamilton) é o compositor das canções do filme. Portanto, espere por músicas emocionantes e que também deixam com vontade de dançar. A trilha sonora original em português de Encanto já está disponível no Spotify.

5. Família como a nossa

encanto
Personagens da animação Encanto (2021) / Crédito: Divulgação/Disney

Uma das características mais marcantes de Encanto são os personagens que, apesar de terem dons mágicos, possuem características únicas que remetem e lembram parentes que toda família tem. Por exemplo: a avó matriarca da família, a prima que ouve todas as conversas, o primo que ama animais, a irmã bonita e graciosa etc.

6. Dubladores nacionais

Encanto conta com a dublagem nacional da atriz e cantora Jeniffer Nascimento como Dolores, do ator Filipe Bragança como Camilo e do cantor sertanejo Felipe Araújo como Mariano. Além disso, Felipe Araújo interpreta a canção dos créditos do filme. As vozes nacionais também ficam por conta de Mari Evangelista, Márcia Fernandes, Sérgio Rufino, Claudio Galvan, Lara Suleiman, Andrezza Massei, Veridiana Benassi, Larissa Cardoso, Roberto Rocha e Lucas Kumode.