Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Animações

6 amizades inesquecíveis do cinema e das animações

Em celebração ao Dia do Amigo, relembre amizades dos filmes e animações e saiba como eles se entendem tão bem

Redação Publicado em 10/06/2023, às 13h00 - Atualizado em 20/07/2023, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Esponja e Patrick Estrela - Divulgação/Nickelodeon
Bob Esponja e Patrick Estrela - Divulgação/Nickelodeon

1. Parecidos, mas nem tanto

Bob Esponja e Patrick estão sempre de bom humor e só podiam se entender bem. Porém, eles vivem de formas bem diferentes na Fenda do Biquíni. Enquanto Bob trabalha duro no restaurante, Patrick não faz nada. Apesar disso, quando Bob está com algum problema, o amigo dá a maior força. É verdade que suas ideias são tão malucas que só trazem encrencas, mas ele tem boas intenções, como todo melhor amigo.

2. Superamigos

A dupla Betty e Noah se dá superbem, apesar de a Betty ser menina e o Noah ser menino. Eles têm gostos parecidos e, quando ela não está resolvendo problemas interplanetários, adora fazer pesquisas, passear e ir ao cinema com ele. Betty prefere sair com o Noah a passear com as garotas da escola que só se ligam em fofocas e roupas novas. Para proteger o amigo, ela nunca contou para ele a verdade sobre sua identidade de heroína. Ele acha estranho os sumiços da menina, mas, como é um amigão, compreende o jeito dela.

3. Trio poderoso

harry potter
Cena de Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) / Crédito: Divulgação/Warner Bros. Studios

Harry está sempre com Rony e Hermione. Harry é um herói no mundo dos bruxos e ainda é fera em quadribol. Já Rony não se destaca em esportes ou magia. Claro que ele gostaria de ser considerado especial como Harry. E seu amigo adoraria ter uma família e viver numa casa de bruxos como a de Rony. Mas a amizade dos dois faz com que isso não vire inveja, e sim admiração. Hermione completa o trio, ajudando os meninos a se livrar das mais terríveis ameaças. E mesmo depois de uma briga eles sabem que podem contar uns com os outros.

4. No mundo da imaginação

Mansão Foster
Crédito: Reprodução/ Cartoon Network Studios

Mac e Blu são amigos há um tempão. Juntos eles brincam, fazem bagunça e se divertem muito. Só que Blu é um amigo imaginário e foi inventado por Mac. Quando a mãe do garoto acha que ele já está grande para esse tipo de amizade, os dois têm de se separar. Blu vai parar na Mansão Foster e o menino vai vê-lo sempre. Os dois sabem que o que vale é o sentimento entre eles e têm certeza de que nunca vão deixar de gostar um do outro

5. Coisa de gênio

De que adianta saber tudo se a gente não puder compartilhar isso com alguém? Jimmy Neutron criou seu próprio cachorro, mas preferiu alguém da escola para ser seu melhor amigo. Ele e Carl estão sempre juntos e se divertem com os inventos e tiradas engraçadas. No colégio, os colegas acham que Jimmy é maluco e Carl, atrapalhado. Como um tem o apoio do outro, eles nem ligam muito para isso. E ainda contam com outro companheiro especial: o cão-robô Goddard

6. Inseparáveis

Ami e Yumi são as duas roqueiras de Hi Hi Puffy AmiYumi. Assim como muitas meninas que você conhece, estão sempre grudadas. Elas adoram viajar e se aventurar, fazem shows legais e não são nada parecidas. Enquanto Ami é animada, otimista e adora enfeites e roupas fofas, Yumi é quieta, prefere cores escuras e não se enturma com todo mundo. Apesar dessas diferenças, uma entende muito bem a outra e elas se entrosam totalmente no palco e no dia-a-dia. O legal é que o desenho foi inspirado em uma dupla de cantoras japonesas que são amigas de verdade.