Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Séries

50 anos de Chaves: Grupo Chespirito presta homenagens ao aniversário da clássica série

A celebração contou com um vídeo especial feito por Roberto Gómez Fernández, o filho do eterno Chaves, Roberto Bolaños

Daniela Bazi Publicado em 21/06/2021, às 14h56 - Atualizado em 20/09/2021, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Chaves - Divulgação/Televisa
Elenco de Chaves - Divulgação/Televisa

Neste ano, a clássica série de comédia mexicana Chaves está completando 50 anos desde a sua estreia na TV. Criada e protagonizada por Roberto Gómez Bolaños, a produção permaneceu no ar por 49 anos e teve a memorável data relembrada no último domingo, 20, com várias homenagens feitas à distância devido à pandemia.

O filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández, publicou um vídeo especial na conta oficial do Grupo Chespirito (@chespirito_rgb) no Instagram, em celebração ao aniversário do programa eternizado por seus pais. Na publicação, ele diz “Há 50 anos nascia o personagem mais querido da televisão: o Chaves. E toda a vizinhança de Chaves. Poderia lhes dizer que ainda não havia nascido, mas havia, tinha alguns aninhos, e me lembro perfeitamente quando começou a se tornar parte importante da televisão, até virar sem dúvida o programa de televisão mais importante do continente”.

“Celebremos estes 50 anos. Aplaudam o criador e toda a vizinhança de Chaves. Felicidades!”, finaliza Roberto. Em outra postagem, o Grupo Chespirito celebra através da legenda de uma foto que há cinquenta anos atrás, a criança mais cativante da TV apareceu diante dos olhos de todos. Chaves acidentalmente passou a fazer parte de todas as casas por onde entrou, nos ensinou que não é preciso ter muito para ser feliz, que a família são as pessoas que você escolhe e que escolhem você".

Em agosto do ano passado, a icônica produção deixou de ser exibida nas televisões de todo continente pois, de acordo com a imprensa mexicana, a Televisa, emissora responsável pelo programa, e a família do ator não haviam conseguido chegar a um acordo.