Recreio
Entretenimento / Personagens

5 vilões que já foram aliados dos X-Men

Confira alguns personagens que já mudaram de lado em favor dos mutantes

Redação Publicado em 05/02/2021, às 19h19 - Atualizado às 19h24

Os X-Men - Divulgação/Marvel Comics
Os X-Men - Divulgação/Marvel Comics

No universo de X-Men, todos lutam a favor dos direitos dos mutantes, onde muitas vezes até alguns inimigos passam a compartilhar do mesmo princípio. Por este motivo, se tornou comum que, algumas vezes, eles acabem se unindo por um curto período de tempo em prol de um bem maior.

Relembre 5 vilões que já se tornaram aliados dos X-Men!

1. Magneto

magneto

Sendo um dos inimigos mais conhecidos, um dos princípios mais importantes para Magneto é a superioridade do povo mutante. Por isso, ele já se juntou aos X-Men por algumas vezes, com a primeira sendo logo após o professor Xavier precisar ir embora para o Império Shi’ar ao lado de Lilandra, onde ele ficou responsável por liderar o grupo Novos Mutantes.

2. Mística

mística

Apesar de ser retratada como heroína nas produções mais recentes de X-Men, Mística nem sempre foi deste lado. A personagem já fez muita coisa ruim antes de se tornar boa, e já chegou a trair o grupo quando foi aceita pela primeira vez. Com o tempo, ela percebeu que, na realidade, o que mais importa para ela é o seu povo em primeiro lugar.

3. Mércurio

mercurio

Irmão da Feiticeira Escarlate, Mercúrio é um dos membros originais da Irmandade de Mutantes criada por Magneto. Tanto ele quanto Wanda, no entanto, não permaneceram por lá durante muito tempo, já que eles só decidiram ingressar como forma de agradecimento pelo vilão ter salvo suas vidas. Logo após eles entraram para os Vingadores e, consequentemente, Mercúrio se juntou aos X-Men.

4. Emma Frost

emma

Também conhecida como Rainha Branca, Emma apareceu pela primeira vez como vilã em A Saga da Fênix Negra. Após o falecimento de seus alunos, ela criou juntamente de Banshee a Geração X e, eventualmente, se tornou parte dos X-Men em Novos X-Men.

5. Fanático

fanatico

Meio irmão de Charles Xavier, Fanático é um dos famosos arqui-inimigos da equipe, sendo conhecido por ser extremamente musculoso e forte mas utilizar muito pouco o cérebro. Ele nunca se tornou herói, mas já se uniu aos X-Men por algumas vezes, onde a primeira foi em Os Fabulosos X-Men, quando Fanático e seu parceiro Black Tom Cassidy tiveram a ideia de destruir o grupo de dentro para fora. Porém, após ser traído, ele decide tentar mudar de lado — mas também acabou não funcionando.


+Saiba mais sobre a Marvel por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Box Marvel Guerra Civil: Guerras secretas, de Alex Irvine e Stuart Moore (2016) - https://amzn.to/2xDgOYq

Homem-aranha: História De Vida: Capa Dura, de Chip Zdarsky (2020) - https://amzn.to/2L65PKr

Homem de Ferro, de Matt Fraction (2019) - https://amzn.to/2YCRMUx

Hulk, de Jeph Loeb e Tim Sale (2019) - https://amzn.to/2YN3nQK

Coleção Histórica Marvel: Mestre Kung Fu, de Doug Moench e Gillis Peter B. (2020) - https://amzn.to/2Wx1ZPz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipA

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM