Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 vezes que Suga, do BTS, colaborou com outros artistas

Confira algumas das grandes colaborações realizadas por Suga, do BTS, em seus projetos como solista

Suga para o documentário 'SUGA: Road To D-DAY' - Divulgação/BigHit Music
Suga para o documentário 'SUGA: Road To D-DAY' - Divulgação/BigHit Music

Hoje, o BTS se encontra em uma pausa temporária para que todos os seus sete integrantes possam finalizar o serviço militar obrigatório no exército sul-coreano. Jin e J-Hope, os primeiros a se alistar, devem ser dispensados ainda neste ano, porém, os outros cinco membros deverão estar livres de suas obrigações apenas em 2025.

Suga, em especial, apesar de ter sido o terceiro a se alistar, está previsto para ser o último membro a sair. Isso porque o idol, que se apresentou de forma reservada em 22 de setembro de 2022, está atuando como servidor público, e não como soldado ativo, provavelmente devido a uma lesão no ombro sofrida há alguns anos, e que o impede de realizar os fortes treinamentos físicos dos soldados.

Dessa forma, por possuir um cargo diferente, seu tempo de serviço também difere dos outros integrantes, sendo um pouco mais longo. Ao invés de 18 meses, Yoongi (seu nome verdadeiro) precisa servir por 21 meses, e só será dispensado em junho de 2025.

Apesar da espera apertar o coração dos ARMYs (fandom do BTS), os integrantes fizeram questão de preparar inúmeros conteúdos para serem lançados antes e durante sua ausência. Suga, por exemplo, lançou seu segundo álbum solo “D-DAY”, entrou em turnê, e também divulgou uma faixa em colaboração com PSY, “That That”.

A canção se tornou um enorme hit, entrando para a parada Hot 100 da Billboard, uma das mais importantes da indústria musical, na posição 80. Contudo, essa não foi a primeira colaboração do rapper. Ao longo de sua carreira, Suga também já lançou outros grandes feats, que são extremamente adorados pelos ARMYs.

Pensando nisso, a RECREIO separou 5 colaborações de Suga que todo mundo deveria escutar. Veja!

1. "Eternal Sunshine" — Epik High


2. "eight" — IU


3. "Suga's Interlude" — Halsey


4. “Stay Alive” — Jungkook


5. "Girl of My Dreams" — Juice WRLD