Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 teorias bizarras sobre as animações da Pixar

Conheça algumas teorias bizarras criadas por fãs sobre os clássicos filmes da Pixar

Daniela Bazi Publicado em 15/10/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da animação Divertidamente (2015) - Divulgação/Pixar
Cena da animação Divertidamente (2015) - Divulgação/Pixar

O universo das animações Pixar é composto por um número interminável de teorias malucas, que vão desde a ligação entre todos os filmes até o verdadeiro destino de alguns personagens. Se você também gosta de criar ideias mirabolantes sobre os seus desenhos favoritos, confira agora 5 teorias bizarras sobre as produções da Pixar!

1. Big Bong, de Divertidamente, era um monstro de Monstros S.A.

De acordo com Jon Negroni, o mesmo criador da teoria da Pixar, Big Bong teria sido o monstro encarregado por ir até o quarto de Riley quando a mesma tinha apenas três anos, para fazê-la rir e gerar energia. Dessa forma, quando ela cresceu, transformou esse ser que saia do seu guarda-roupa de madrugada para lhe contar piadas em seu melhor amigo imaginário. Essa teria sido a forma no qual a sua cabeça conseguiu justificar o fato dela sempre receber a visita de um ser estranho em seu quarto.


2. O paradeiro do pai de Andy, de Toy Story

pixar

Durante os filmes de Toy Story, nós nunca vimos o pai de Andy — nem mesmo por foto! Além disso, os fãs já perceberam também que a mãe dele também não usa aliança de casamento. Então, onde ele foi parar? Existem duas teorias que podem justificar o paradeiro do homem. A primeira diz que os pais do garoto haviam se separado e, por isso, a mulher não usaria aliança. Entretanto, a segunda hipótese afirma que ele, provavelmente, possa ter morrido. Por esse motivo, Andy seria tão apegado aos seus dois bonecos, para suprir uma figura paterna em sua vida.


3. Os insetos dominaram o mundo

Já reparou que em Vida de Inseto não aparecem humanos? E existe uma teoria que pode explicar exatamente o motivo por trás deste fato. Ela diz que a trama se passa em um futuro bem distante, onde pouquíssimos humanos ainda habitariam a Terra. Dessa forma, sobraram apenas os insetos, que se desenvolveram de uma forma tão grande que ganharam habilidades parecidas com as nossas, como a de falar, pensar, usar roupas e conseguir abrir os seus próprios estabelecimentos.


4. Edna Moda foi a responsável por derrotar o Síndrome, de Os Incríveis

pixar

Todo mundo sabe que um dos bordões mais conhecidos de Edna Moda, a estilista de Os Incríveis, é o de que heróis não podem utilizar capas em seus trajes, já que as mesmas foram responsáveis por diversos acidentes horríveis.

No entanto, essa teoria diz que, antes do Senhor Incrível ir até o seu escritório pedir por um uniforme novo, Síndrome teria se adiantado e também pedido para a mulher criar uma nova roupa para ele. Durante essa reunião, Edna teria desconfiado das verdadeiras intenções do garoto e o fez um traje com capa, sem lhe contar sobre o perigo por trás. O resultado? A capa do vilão acaba sendo sugada no final do filme pela turbina de um avião.


5. Sr. Cabeça de Batata é o vilão de Toy Story

Criada pelo canal Super Calin Brothers, essa teoria afirma que o Sr. Cabeça de Batata é o verdadeiro vilão de Toy Story devido a um fato que quase ninguém reparou: ele é o responsável por causar todos os problemas do filme por sentir inveja de Woody.

O personagem já teria demonstrado algumas vezes o seu desconforto com o cowboy, como quando ele soltou as luzes de natal que ajudariam Woody a voltar para casa, além de ter sido o único a não sorrir quando ele e Buzz finalmente retornam. Sendo assim, a teoria afirma que todas as ações de Sr. Cabeça de Batata seriam feitas com o intuito de tomar o lugar de brinquedo favorito de Andy.