Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Stranger Things

5ª temporada de Stranger Things deverá ser mais curta, afirmam irmãos Duffer

A nova temporada de Stranger Things deverá ter uma leva menor de episódios

Redação Publicado em 16/08/2022, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de Stranger Things - Divulgação/Netflix
Imagem promocional de Stranger Things - Divulgação/Netflix

Um dos fatores mais marcantes da quarta temporada de Stranger Things foi a duração de seus episódios, sendo que o de maior tempo foi o último lançado com 150 minutos de história. Mas a próxima leva de episódios promete ser diferente. 

A quinta e última temporada da série, já está nas fases iniciais da produção, o que permite que os Irmãos Duffer possam dar alguns detalhes sobre o final do grupo de amigos que conquistou o mundo. 

Os criadores deste universo falaram sobre esse tópico em uma entrevista e garantiram que os episódios não serão tão longos quanto os da quarta temporada. Ao Screenrant eles comentaram: 

Eu não acho que os tempos de execução serão tão extremos na quinta temporada. Estamos tentando retornar à simplicidade da estrutura na primeira temporada, com maior escala e escopo. Exceto pelo final, que eu espero que seja bem grande”

Eles continuaram falando que apesar de, provavelmente, a próxima temporada ser mais curta, pode-se esperar um final “bastante massivo”. Entretanto, vale lembrar que uma participação ao podcast Happy Sad Confused, Ross Duffer garantiram um último capítulo duradouro:

Nós não gostamos muito de séries em que o penúltimo episódio é muito forte, e o último só mostra os efeitos do que acontece no anterior. O que devemos fazer é escrever um capítulo final de 2 horas e meia, como fizemos na 4ª temporada"

Ainda não se tem previsão de data para a próxima temporada do seriado, mas já se sabe que terá um salto temporal, para que os personagens tenham idades aproximadas de seus intérpretes. 

A quarta temporada de Stranger Things, que foi dividida em parte 1 e parte 2, já está disponível na Netflix; Confira o trailer do volume 2.