Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Música

5 solistas do k-pop que você precisa acompanhar

Além dos grandes grupos, o pop coreano também está repleto de artistas solo extremamente talentosos. Confira alguns!

Daniela Bazi Publicado em 22/01/2021, às 19h02 - Atualizado às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solistas BoA, Taemin e Somi - Divulgação/SM Entertainment/ The Black Label
Solistas BoA, Taemin e Somi - Divulgação/SM Entertainment/ The Black Label

Muitas pessoas passam a conhecer o k-pop por causa da grande diversidade de grupos onde, em determinados casos, chamam a atenção devido ao seu elevado número de integrantes — algo que não é comum nos grupos ocidentais. Entretanto, a música pop coreana também conta com solistas extremamente famosos e talentosos, que acumulam um enorme número de hits assim como os girlgroups e boygroups.

Conheça agora 5 solistas do k-pop que você precisa acompanhar!

1. BoA

Kwon BoA é uma das principais solistas da SM Entertainment, e uma das mais importantes do k-pop. Ela debutou em 25 de agosto de 2000, sendo considerada uma das líderes da Hallyu, a onda coreana responsável por levar a cultura da Coreia do Sul para o resto do mundo. Ao longo de sua carreira, ela já vendeu mais de 10 milhões de discos, e permanece até hoje sendo uma das maiores artistas da Ásia.

2. Taemin

Além de solista, Lee Taemin também é o membro mais novo do SHINee e o main dancer do SuperM, ambos grupos da SM. Ele debutou solo em 2014, e desde sua estreia ficou conhecido por suas fortes coreografias que acompanhavam suas músicas. Em seu debut, inclusive, algumas pessoas chegaram a comparar o estilo da canção e a dança com o cantor Michael Jackson, uma de suas principais inspirações para se tornar um idol. Atualmente, ele continua sendo uma referência para as gerações mais novas quando se trata de dança.

3. Somi

Ex-I.O.I, Jeon Somi debutou solo em 13 de junho de 2019 pela Blacklabel com a música Birthday, chamando novamente a atenção do público. Anteriormente, ela fazia parte da JYP Entertainment e quase entrou para o TWICE durante o programa de sobrevivência Sixteen, mas foi eliminada na rodada final. Somi é conhecida principalmente por seu enorme carisma e suas músicas contagiantes.

4. Eric Nam

Eric Nam debutou oficialmente como artista solo em 23 de janeiro de 2013, pela empresa B2M Entertainment. Ele ficou conhecido por seus covers que viralizaram no Youtube e por participar de grandes programas de talento na Coreia. Após sua estreia, Eric também trabalhou como apresentador na TV coreana, ganhando ainda mais o carinho do público. Por causa disso ele ficou conhecido como o “namorado da nação”.

5. HyunA

Antes de debutar solo, Kim HyunA foi membro de diversos grupos, entre eles o Wonder Girls e o 4Minute, além do duo Trouble Maker e do trio Triple H. Em 2010 ela estreou sozinha com a música Change, pela gravadora Cube Entertainment, e logo alcançou o topo das paradas musicais. Em 2018 ela saiu da empresa após a divulgação de seu namoro com o ex-Pentagon Dawn e, no ano seguinte, assinou com a PNation, agência do PSY — com quem ela já havia colaborado no hit mundial Gangnam Style. Atualmente, ela está prestes a fazer seu segundo comeback na empresa com o sétimo mini-álbum de sua carreira intitulado I’m Not Cool.


+Assine Amazon Music para ouvir músicas de K-POP- https://amzn.to/2WBSheM

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Recreio pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/3doipAM

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2WBSheM