Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 músicas icônicas do SISTAR

O SISTAR deixou singles que ficarão eternizados na história do K-pop; Confira!

Izabela Queiroz Publicado em 04/06/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do SISTAR para o Final single 'Lonely' lançado em 2017 - Divulgação/ Starship Entertainment
Imagem promocional do SISTAR para o Final single 'Lonely' lançado em 2017 - Divulgação/ Starship Entertainment

O momento de brilhar é todo delas! Hyolyn, Bora, Soyou e Dasom são os nomes das meninas que formaram o SISTAR, grupo desenvolvido pela Starship Entertainment em 4 de junho de 2010.

Além do conceito sexy, o grupo marcou a história do K-pop com comebacks realizados em grande maioria na estação mais quente do ano, fazendo com que fossem reconhecidas por diversos fãs como as 'Rainhas do Verão'.

Como se a coroação já não fosse mérito o suficiente, o SISTAR realizou grandes feitos, como criar a sub-unit Sistar19, com a participação das integrantes Hyolyn e Bora, e inaugurar o topo da parada Billboard Korea K-Pop Hot 100, com o lançamento de seu primeiro full álbum intitulado “So Cool”, ambos um ano após o debut.

Apesar do girlgroup ter chegado ao fim em 4 de junho de 2017, os sete anos de carreira deixaram aos fãs diversos singles icônicos e para relembrá-los, separamos abaixo 5 músicas do SISTAR. Confira!

1. Touch My Body

A cara do verão, ‘Touch My Body’ teve seu MV lançado em 20 de julho de 2014 e ganhou o prêmio Golden Disc Award: Canções do Ano.

Além disso, em 31 de março, a ex-integrante Hyolyn, realizou uma performance da música no “Queendom 2” , programa da Mnet, que apresenta batalhas de apresentações entre idols femininas no primeiro desafio que consistia em realizar uma apresentação de sua música mais representativa.

2. Ma Boy

Lançada em 2 de maio de 2011, ‘Ma Boy’ foi o primeiro single da sub-unit Sistar19 e se tornou um fenômeno na época em que foi divulgado.

3. Shake It

Além de mostrar o lado divertido do SISTAR, o MV de 'Shake It' traz a participação especial do boy group Monsta X. A aparição é bem rápida, mas pode ser notada no segundo 0,4.

4. Alone

Mostrando como é estar sozinho, 'Alone', a faixa principal do segundo full álbum que recebe o mesmo nome traz Hyolyn, Bora, Soyou e Dasom numa melodia mais lenta, ritmo diferente dos MVs que o grupo costumava lançar.

5. I Like That

Lançada em 20 de junho de 2016, o MV de 'I Like That' traz novidades ao conceito das meninas através da coreografia, figurino e diversos outros elementos que parecem ter inspiração na cultura indiana.